Itabaiana promove evento para receber tocha olímpica

Publicado em quarta-feira, junho 1, 2016 ·

Feira de Negócios do Vale do Paraíba (I Fenavale) começa nesta quarta-feira (1) e segue até sábado (4). A estimativa é reunir público de 3 mil pessoas

tocha-olimpicaItabaiana recebe nesta quarta-feira (1) a I Feira de Negócios do Vale do Paraíba (I Fenavale). O evento é uma das atividades que o município está promovendo para prestigiar a passagem da tocha olímpica, que ocorre no período da tarde desta quinta-feira (2). Ao longo de quatro dias, a Fenavale vai movimentar a cidade, apresentando soluções de acesso a mercado e potencialização do poder de compra, além de incentivar a integração dos municípios da região do Vale do Paraíba. A expectativa é que mais de 3 mil pessoas passem pela Feira e cerca de 250 empresários e empreendedores sejam atendidos.

O analista técnico do Sebrae, Pablo Queiroz, falou da importância de eventos como este para estimular os negócios locais. “Há tempos vínhamos amadurecendo a ideia de um evento para promoção do comércio local e fortalecimento dos negócios na região, que é rica em diversos segmentos. Essa oportunidade surgiu quando anunciaram a passagem da Tocha Olímpica por Itabaiana, que vai atrair um número significativo de pessoas para o município. O evento vai integrar os municípios vizinhos e é a oportunidade ideal para potencializar o comércio local com a oferta de produtos da região, geração de negócios e integração entre os municípios”, disse.

De acordo com Pablo Queiroz, a feira é uma das atividades do Sebrae Paraíba para desenvolvimento dos pequenos negócios naquela região. “O evento atende ao público envolvido no Projeto de Desenvolvimento Econômico Territorial do Baixo Paraíba, organizado pelo Sebrae. O Sebrae trabalha para promover a competitividade, o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios e fomentar o empreendedorismo. A Fenavale é uma dessas ações”, destacou o analista técnico do Sebrae.

Para o secretário municipal de Indústria e Comércio de Itabaiana, Cristiano Cavalcante a Fenavale espera estimular o comércio local neste período de crise econômica. “Com a ajuda de parceiros, o evento está mobilizando comerciantes e trazendo animo para os empreendedores”, destacou o secretário.

A I Fenavale é uma realização do Sebrae Paraíba, junto a Prefeitura Municipal de Itabaiana e empresários locais, com apoio da Emater e da Associação dos Artesãos de Itabaiana. A estimativa é que empresários e empreendedores de Itabaiana, Mogeiro, Salgado de São Felix, Juripiranga, São José dos Ramos, Ingá, Pilar, Gurinhém e Cajá sejam atendidos durante o evento.

Ações do Sebrae na região – O Sebrae Paraíba desenvolve no Vale do Paraíba ações e projetos que contribuem para o desenvolvimento sustentável e integrado dos 12 municípios da região, que são impactados positivamente pela vertente litorânea da transposição do rio São Francisco e pelos grandes empreendimentos instalados na divisa com Pernambuco. A região se destaca economicamente ainda com o agronegócio, com a produção de camarão e tilápias, a bovinocultura, a apicultura, a horticultura, entre outras atividades.

UNIDADE DE COMUNICAÇÃO E MARKETING
SEBRAE PARAÍBA

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br