Irregularidades: Detran investiga dez autoescolas na Grande João Pessoa

Publicado em quinta-feira, Maio 3, 2012 ·

 

 

Em entrevista coletiva concedida pelo corregedor do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran), Walber Virgolino informou nessa quarta (2) que dez autoescolas estão sendo investigadas, por irregularidades no funcionamento.

 

De acordo com Virgolino as autoescolas estão localizadas em Santa Rita, Bayeux e Conde na região metropolitana de João Pessoa. Os proprietários das autoescolas serão ouvidos na Corregedoria do Detran. “Para alguns tipos de irregularidades é possível que a penalidade seja o descredenciamento”, frisou.

 

O Corregedor não informou os nomes das autoescolas, em razão da ação ainda não ter sido concluída, sendo possível que outros estabelecimentos sejam fechados em outros municípios.

 

Além disso, Virgolino destacou as práticas erradas de despachantes irregulares que trabalham no Detran. “Esses despachantes estão sendo investigados e não podem mais circular dentro do Detran, com isso câmeras de segurança foram instaladas, bem como os próprios seguranças do órgão estão autorizados a retirar esses meliantes do interior da repartição”, acrescentou.

 

O corregedor lembrou ainda a quantidade de carteiras de habilitação falsas que circulam na Paraíba. “Temos uma frota de mais de 700 mil veículos no Estado e boa parte dos motoristas possuem CNH falsas”, concluiu.

 

 

 

 

Paraíba.com-José Linhares Filho/Fernando Braz

Focando a Notícia

Comentários

Tags : , , , , , , ,

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627