Inter busca fim da ‘empatite’ contra sólida defesa do Corinthians

Publicado em quarta-feira, setembro 4, 2013 ·

scocco_emerson_95Na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, Internacional e Corinthians se encontram a apenas duas posições de distância. Enquanto o Timão é o quinto colocado, com 29 pontos, o Colorado é o sétimo, com 24. Mas as situações atuais são diferentes: enquanto os paulistas vêm de goleada sobre o Flamengo, os gaúchos tentam voltar a vencer após sete rodadas. As equipes medem forças nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

Depois de uma série de reformas, o palco onde o Inter vem mandando suas partidas como mandante tornou-se uma “maldição” na competição nacional. Após três vitórias e uma derrota no Centenário, primeira casa neste Brasileirão, os colorados acumulam três igualdades no estádio do Novo Hamburgo.

Colorados e alvinegros não contarão com seus principais goleadores na temporada. Autores de 17 gols por Internacional e Corinthians, respectivamente, o uruguaio Diego Forlán e o peruano Paolo Guerrero se enfrentarão, mas somente na próxima sexta-feira, quando suas seleções se encontram pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Enquanto os gaúchos confiam em Scocco para balançar as redes desta vez, os paulistas terão Emerson Sheik como referência.

A TV Globo transmite a partida para os estados de SP, PR, SC, RS (menos Porto Alegre), GO, TO e SE. O PremiereFC 2 transmite para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o confronto em Tempo Real, com vídeos exclusivos, a partir das 21h20m.

header as escalações 2
Internacional: Dunga não terá Alan, Jorge Henrique e Forlán. A escalação permanece cheia de dúvidas. Índio e Kleber não têm o retorno garantido na defesa. A dupla passará por uma avaliação para saber se tem condições de atuar. No meio, o companheiro de D’Alessandro também permanece como incógnita. Alex e Fabrício aparecem como os principais postulantes. O time provável: Alisson; Gabriel, Índio (Ronaldo Alves), Juan e Fabrício (Kleber); Ygor, Willians, Alex (Fabrício) e D’Alessandro; Scocco e Leandro Damião.

Corinthians: sem muitas opções por conta dos desfalques, o técnico Tite promoveu o retorno de Emerson Sheik, desta vez no comando do ataque. Além dele, o zagueiro Paulo André e o meia Danilo também estão de volta, após cumprirem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O Timão jogará com: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Ibson; Danilo, Douglas e Romarinho; Emerson Sheik..

quem esta fora (Foto: arte esporte)

Internacional: recuperado da contusão no quadril, Muriel ficará mais um tempo focando os treinos para readquirir ritmo; Alan e Jorge Henrique estão suspensos; Cláudio Winck está entregue ao departamento médico.

Corinthians: Alexandre Pato (convocado para a seleção brasileira), Paolo Guerrero (convocado para a seleção peruana), além de Renato Augusto, Guilherme e Guilherme Andrade, todos em recuperação de cirurgia.

header pendurados (Foto: ArteEsporte)

Internacional: Muriel e Gabriel.

Corinthians: Douglas, Emerson, Gil, Paolo Guerrero e Ralf.

header o árbitro (Foto: ArteEsporte)

Paulo Henrique Godoi Bezerra (SC) apita o jogo, auxiliado por Carlos Berkenbrock (SC) e Adson Marcio Lopes Leal (BA). O árbitro já atuou em cinco partidas da Série A deste ano, mas nenhuma que envolvesse Corinthians e Internacional. Ele tem média de 5,2 amarelos e não aplicou cartões vermelhos. Não assinalou pênaltis e marca 38,4 faltas a cada jogo. O campeonato tem média de 4,3 cartões amarelos e 0,3 cartão vermelho por partida. São 34,2 faltas e 0,2 pênalti por confronto.

header_estatisticas (Foto: arte esporte)

Internacional: para se livrar da sina de empates (já são seis seguidos), o Inter vai precisar muito do seus atacantes. E eles têm de ficar de olho na linha de impedimento. Os colorados aparecem em sétimo entre os times que mais foram flagrados em posição irregular no Brasileirão. Ao todo foram 42 vezes.

Corinthians: o Timão tem a seu favor um bom sistema defensivo. A equipe sofreu apenas sete gols em 17 rodadas. A segunda melhor zaga do campeonato é a do Santos, que já sofreu 12. Por outro lado, o Corinthians é apenas o 15º no ranking de roubadas de bola: 12,6 por partida.

header_na_historia (Foto: arte esporte)

Em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro de 2010, o Inter fez valer o mando de campo e, em grande jogo, derrotou o Internacional por 3 a 2, gols marcados por Alecsandro, Tinga e Andrezinho. Jorge Henrique e Bruno César descontaram para o alvinegro. Cada time teve um jogador expulso: Nei, pelos gaúchos, e Paulo André, pelos paulistas.

 

globoesporte.com

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627