Insistência do nome de Giucélia ao Senado azeda ainda mais a relação de Cartaxo com Agra e Nonato

Publicado em quinta-feira, abril 25, 2013 ·

gUm mal estar político dentro da gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PT) começa a ganhar corpo e assumir ares de grave crise nos bastidores, na relação dos petistas com os partidos aliados em João Pessoa. A indicação da engenheira Giucélia Figueiredo como o nome da legenda para a únca vaga na disputa por uma cadeira no Senado em 2014 está “incinerando” uma aliança política de 2010 entre lideranças da capital que deu certo nas urnas pela prefeitura.

 

Para Luciano Cartaxo, a indicação segue uma lógica própria de homenagem a uma companheira de partido e, acredita ele, premia uma filiada com a possibilidade de concorrer a um cargo de alto relevo em chapa majoritária no próximo ano. Não é exatamente o que acham outras tendencias internas do PT da Paraíba, mas Cartaxo acredita que poderá fazer prevalecer seu atual poder dentro da legenda. O problema está fora do entorno petista.

 

Aliados de peso em 2010, o vice-prefeito Nonato Bandeira (PPS) e o ex-prefeito Luciano Agra (sem partido) não estão gostando nem um pouco dessa articulação pró-Giucélia, por parte de Cartaxo. A relação entre os três, que já vai colecionando uma série de dissabores internos na gestão, por contrariedades mal resolvidas na formação da equipe e na concentração de poder do prefeito, tem-se tornado pior cada vez mais azeda após a revelação do interesse pela vaga do Senado para a engenheira.

 

Até o momento, “azeitado” por fatos outros que desgastaram a relação entre os três, o nome de Giucélia Figueiredo no xadrez sucessório estadual está sendo interpretado como mais um passo de Luciano Cartaxo para se autoafirmar politicamente, segundo reconhecem integrantes da cúpula petista.

 

O fato é que que essa iniciativa está sendo considerada “precipitada” por Agra e Bandeira, não apenas pelo efeito causado pelo aspecto unilateral de uma indicação tão importante na majoritária, mas por não ser fruto de um diálogo aberto e franco com os companheiros aliados de primeira hora.

Fonte: Marcos Alfredo

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627