Inscrições abertas para oficina gratuita de rádio, vídeo e internet com foco na cidadania

Publicado em segunda-feira, Maio 28, 2012 ·


 

Radiotube.org.br reúne comunicadores populares e ativistas dos direitos da Criança e do Adolescente da região Sudeste

 

As redes sociais estão repletas de vídeos, áudios e textos produzidos por internautas ávidos em expor suas idéias. Aproveitar essa capacidade de produção para colocar em pauta temas ligados à cidadania é o objetivo do Radiotube (www.radiotube.org.br). A rede social criada em 2008 é a única que não tem como foco as histórias pessoais ou profissionais, mas sim o compartilhamento de conteúdo que contribua com a melhoria da qualidade de vida da população.

 

Com o objetivo de aprimorar a produção deste conteúdo, o projeto Radiotube realiza periodicamente oficinas de rádio, vídeo e internet. Após o sucesso da primeira Capacitação para Comunicadores Comunitários de 2012, realizada na região Centro-Oeste, a segunda oficina do ano acontecerá nos dias 25 e 26 de junho, das 9 às 18h, na cidade do Rio de Janeiro. Durante o encontro, radialistas, jornalistas, lideranças locais e ativistas dos direitos da criança e adolescente poderão compartilhar suas experiências e experimentar técnicas de produção de rádio, vídeo e discutir o momento atual de elaboração de conteúdos colaborativos.

 

Haverá espaço também para conhecer a fundo o Radiotube, refletir sobre a comunicação comunitária no Brasil – são mais de 1.400 pequenas rádios em todo o país – e a forma como a imprensa aborda o Estatuto da Criança e do Adolescente, um dos focos do projeto.

 

As inscrições já estão abertas, mas são limitadas e podem ser feitas a partir do envio de e-mail para radiotube@criarbrasil.org.br. Os custos de hospedagem e alimentação dos selecionados são cobertos pelo projeto.

 

REFERÊNCIA

 

O Radiotube.org.br se transformou em referência para comunicadores de todo o país que, na prática, constituíram uma agência de notícias colaborativa, onde são compartilhadas produções de áudio, vídeo e texto abordando exclusivamente temas ligados à cidadania.  O projeto – que tem patrocínio do Programa Desenvolvimento e Cidadania da Petrobras – conta com média de 40 mil acessos por mês, recebendo mais de três mil novos conteúdos mensalmente.

 

A primeira capacitação de 2012 foi realizada na região Centro-Oeste, reunindo 22 representantes de rádios, TVs, internautas e defensores dos direitos da Criança e do Adolescente. Com a capacitação na Região Sudeste, em junho, o Radiotube pretende compartilhar experiências de produção entre comunicadores e defensores dos direitos da criança e do adolescente do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo. Depois, a oficina será realizada no Nordeste (julho), Sul (agosto) e Norte (setembro).

 

Serviço:

Oficina RADIOTUBE – Região Sudeste – Rio de Janeiro – RJ

Dias 25 e 26 de junho de 2012, das 9 às 18h

Inscrições: radiotube@criarbrasil.org.br

Informações: Criar Brasil: (21) 2508-5204 – André Lobão ou Filipe Cabral

 

Informações para a imprensa:

Assessoria de Imprensa

Hélio Araújo

(21) 9946-2821

 

Assessoria de Imprensa para o Focando a Notícia

Comentários

Tags : , , , , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627