OUTONO

INMET emite novo alerta de perigo e chuvas fortes devem constinuar em todo o litoral da Paraíba

Publicado em segunda-feira, Maio 23, 2022 ·

As fortes chuvas das últimas horas já causaram bastante transtorno e medo entre os moradores da cidade de João Pessoa, mas segundo o  Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) elas ainda não devem dar uma trégua nas próximas horas.

O Instituto emitiu  na manhã desta segunda-feira (23) um alerta “laranja” de perigo para as cidades do litoral da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. O alerta é válido por 24 horas.

O alerta engloba  as cidades localizadas na Zona da Mata dos três estados. Na Paraíba, as cidades com os maiores riscos de transtornos, além de João Pessoa, são Santa Rita, Caaporã, Cabedelo, Conde, Lucena, Mamanguape, Marcação, Mataraca, Pitimbu, Rio Tinto, Bayeux, Baía da Traição e Alhandra.

O alerta laranja é dado quando as chuvas passam de 50 mm no dia e nesses casos as recomendações são evitar enfrentar o mau tempo, observar alteração nas encostas e desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Em caso de situação de inundação, ou similar, deve-se proteger seus pertences da água em sacos plásticos.

Para obter mais informações o ideal é acionar a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193).

 

clickpb

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br