Inclusão digital: Araruna poderá ganhar Wi-Fi grátis em praça pública

Publicado em domingo, Fevereiro 24, 2013 ·

Joaldo Costa
Joaldo Costa

O município de Araruna (localizado no Curimataú paraibano) deverá ser o próximo a ter um ponto de acesso à internet sem fio WI-FI aberta para cerca de 20 mil habitantes, caso a prefeitura municipal aprove o requerimento do vereador Adailson Bernardo (PSB), que também preside o partido local.

No início dos trabalhos legislativos de 2013, o vereador apresentou o requerimento na Câmara Municipal e teve aprovação dos 11 parlamentares que compõem o legislativo. O projeto apresentado pelo político socialista vai permitir o acesso à internet para uso da população em geral na praça central da cidade. A solicitação feita ao poder executivo já está no gabinete da prefeita Wilma Maranhão ( PMDB) e aguarda análise da gestora.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

O parlamentar garantiu que a instalação da conexão vai garantir que as pessoas que possuam notebook e principalmente celulares possam acessar a internet de forma gratuita.

“As praças públicas são locais de encontro dos jovens e das famílias ararunenses. Apesar da facilidade de adquirir um pacote dados de internet, muitas pessoas ainda não têm acesso ao mundo virtual. A implantação da rede Wi-Fi na nossa cidade vai ser um marco, além da praça virar um espaço de socialização”, defendeu Bernardo.

Em contato com o Portal Correio, o vereador revelou que “Araruna tem um campus da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e a cidade virou um centro universitário na região. Internet grátis na praça vai contribuir com os trabalhos e pesquisas dos alunos universitários”, defendeu.

 

Hyldo Pereira, Portalcorreio

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627