Inaugurada sede da Associação dos Moradores da Comunidade de Nicolândia, em Massaranduba

Publicado em terça-feira, Maio 22, 2012 ·

Foi inaugurada neste final de semana a sede da Associação dos Moradores da Comunidade de Nicolândia, localizada na zona rural do município de Massaranduba (PB), que fica a 21 km de Campina Grande. A solenidade de inauguração contou com a presença de autoridades locais e moradores da comunidade, que agora passam a contar com um espaço para eventos sociais e culturais, além de reuniões para discutir assuntos de interesse dos quase 300 moradores que residem no local.

A solenidade foi presidida pelo vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Massaranduba, José Aderaldo, um dos que colaboraram para que a associação tivesse sede própria, que parabenizou os moradores da comunidade pela importante conquista. Em seguida, o diretor social da Associação dos Moradores, Sebastião Bezerra, Micoco, exibiu um vídeo mostrando em fotos a história da construção da sede da associação, feita com a participação dos moradores de Nicolândia.

Emocionado, Micoco relembrou quando, durante a construção, vândalos chegaram a destruir o trabalho e o esforço da comunidade. Por tudo que eles tinham enfrentado, ele falou da felicidade que estava sentindo naquele momento, ao participar da inauguração daquela sede, que tinha sido construída com tanta luta. Ele disse que agora, com a sede pronta, pretende oferecer cursos para os moradores de Nicolândia.

A vereadora Eusa Rodrigues ressaltou a luta de Micoco, a quem ela chamou de grande amigo e guerreiro, e que, junto com os demais moradores da comunidade, trabalhou para que eles tivessem uma sede. “Ele é uma pessoa que quer o desenvolvimento da sua comunidade, de forma organizada, e que luta pelos interesses dos moradores”, disse ela, acrescentando que aquela sede era um motivo de orgulho para todos os moradores.

Também participaram da solenidade de inauguração da Associação dos Moradores da Comunidade de Nicolândia, cujo lema é “A serviço de todos”, os suplentes de vereadores Maurício Ribeiro e Elias Angelino, além de Edvaldo Caiçara. Todos eles destacaram a história de luta daquela associação.

O presidente da associação, Zé de Felinto, declarou oficialmente a sede como inaugurada e pediu o apoio dos moradores da comunidade. Após a solenidade, aconteceu uma apresentação da seresteira Lúcia Lemos

Karina Araújo para o Focando a Notícia

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627