Inaugurada Agência da Previdência Social em Bananeiras

Publicado em quinta-feira, novembro 10, 2011 ·

24Foi inaugurada na quarta-feira (9) a Agência da Previdência Social da cidade de Bananeiras (PB), que vai beneficiar diretamente os municípios de Borborema, Dona Inês, Belém, Serraria e Riachão. Márcio Vinícius Braga Farias será o gerente.

A solenidade contou com as presenças de Mauro Luciano Hauschild (presidente nacional do INSS); José Antônio (gerente executivo de João Pessoa); Odon Bezerra (presidente da OAB/PB); João Maria Lopes (superintendente do INSS na região Nordeste); Hélio Carneiro (representação do governo do estado); Marta Ramalho (prefeita de Bananeiras); jornalista Antônio Balbino (representante do deputado federal Luiz Couto); Câmara Municipal (na pessoa da vereadora Mercês das Neves); secretários municipais; entidades (Sindicato dos Trabalhadores Rurais e associações); além da comunidade em geral.

23Com apenas um mês e meio à frente do INSS/PB, José António lembrou que esta é a segunda agência a ser inaugurada. “A primeira foi em Pedra de Fogo”. A exemplo do que ocorreu na cidade que faz fronteira com o estado de Pernambuco, em Bananeiras o terreno foi doado pela prefeitura.

O presidente nacional do INSS, Hauschild, ressaltou que, entre as conquistas efetivadas no governo Lula e que estão tendo continuidade com Dilma, três merecem destaques: microempreendedor individual, onde 10 milhões vão poder se formalizar pagando apenas R$ 27,28 para a previdência (quem vende cochinha, pipoca e outros); donas de casa de baixa renda, que vão contribuir com valor semelhante; e empregadas domésticas que já tiveram a redução da alíquota aprovada. “Ao todo serão 25 milhões de brasileiros inclusos nesses programas”.

Veja as fotos

Redação/Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627