Impeachment de Agra é rejeitado pela maioria na CMJP; oposição promete recorrer

Publicado em terça-feira, Maio 24, 2011 ·

agraA Câmara Municipal de João Pessoa rejeitou, na manhã desta terça-feira (24), o pedido de impeachment do prefeito Luciano Agra (PSB), que foi protocolado na Casa pelo ex-vereador João Almeida (PMDB), na ultima semana. A votação aconteceu sob os protestos da bancada de oposição, que logo após o resultado se retirou do plenário.

O presidente da Casa, vereador Durval Ferreira (PP), ficou responsável pela contagem dos votos. Na ocasião, o parlamentar solicitou que os lideres das três bancadas existentes (situação, oposição e independente) orientassem seus blocos.

O resultado surpreendeu. Dos 21 vereadores da Casa, 15 votaram contrários a tentativa de destituição de Luciano Agra da Prefeitura de João Pessoa. Os vereadores oposicionistas – Fernando Milanez, Tavinho Santos, Mangueira e Eliza Virgínia saíram do plenário em protesto após o resultado.

“Recebemos a peça do pedido de impeachment e demos a total liberdade. A democracia foi e está sendo preservada.”, disse o presidente da Casa Ao final da votação, a Casa voltou ao expediente normal.

Oposição vai recorrer

Não satisfeita com a votação, a bancada de oposição promete ingressar com uma ação, ainda na tarde desta terça-feira (24), no Tribunal de Justiça da Paraíba. O objetivo é tentar anular a sessão desta manhã. A alegação do líder da bancada seria o descumprimento do regimento por parte da Mesa Diretora.

Márcia Dias

Do PBAgora

Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627