pandemia

Idosos esperam em filas com aglomeração e ficam sem vacina contra covid em Bananeiras, denuncia vereadora Cristina

Publicado em quinta-feira, Abril 15, 2021 ·

A vereadora Cristina de Chagas denunciou um perigo grave na vacinação dos idosos contra covid-19, em Bananeiras. Eles estão sendo obrigados a esperarem em filas sob o risco de serem contaminadas, já que isso provoca aglomeração. E, mesmo depois de enfrentar a fila, os idosos não foram vacinados nesta quinta-feira (15), porque acabou a vacina na cidade.

“Mais uma vez, a saúde dos bananeirenses é posta em risco, diante da falta de planejamento da gestão. Nesta quinta-feira, muitos idosos aguardaram nas filas a sua vacinação, sendo expostos à falta de isolamento e o contato com outras pessoas, para no fim das contas, receberem a informação de que não seria possível realizar a vacinação deles, pois as vacinas tinham acabado”, denunciou nas redes sociais.

Ela lembrou que a própria prefeitura anunciou que a 2ª dose da vacinação seria feita nestas quinta e sexta-feira. “Isso após anunciar nas redes sociais sobre a vacinação da segunda dose dos idosos a partir dos 70 anos, que aconteceria nos dias 15 e 16 de abril. E eu fico me questionando, por quê anunciaram se sabiam que as doses restantes eram muito poucas? Por quê expor a população idosa ,  um dos grupos de risco  a saírem de suas casas, do isolamento e aguardarem por algo que não seria realizado?”, disse indignada a vereadora Cristina.

“Não é o momento para despreparo. A nossa saúde deve ser levada a sério”, finalizou.

Redação FN

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627