IBPEM realiza curso para orientar cidadãos da importância do Instituto e gestão previdenciária

Publicado em terça-feira, outubro 15, 2013 ·

 

augusto aragãoO Instituto Bananeirense de Previdência (IBPEM) estará, em breve, iniciando o Curso de Preparação para o exame de Certificação Profissional (CPA) da AMBINA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capital). A meta do IBPEM é realizar palestras nas escolas de 1º e 2º grau de Bananeiras, para levar aos alunos, professores e funcionários a mensagem da cultura da previdenciária, esclarecendo dúvidas, mostrando a importância do Instituto no município, onde o cidadão está inserido, transparência na gestão pública, economia financeira, direitos e deveres da sociedade, entre outros.

 

Outra meta do Instituto é instalar no município um programa de educação previdenciária junto aos funcionários efetivos do município, para que os mesmos fiquem esclarecidos sobre suas futuras aposentadorias.

 

“O IBPEM constatou que na folha do pessoal da prefeitura, 146 funcionários efetivos descontam suas contribuições para o INSS, o que é um erro, pois a responsabilidade de aposentar esses servidores é do IBPEM. Somente este ano, ate o mês de agosto, deixou de entrar nos cofres do Instituto, aproximadamente R$ 400 mil. Vamos tentar reaver esses recursos através da compensação financeira, pois estamos trabalhando para que estes servidores passem a descontar para o Instituto a partir deste mês de outubro”, esclareceu Augusto Aragão, presidente do IBPEM.

 

 

Redação/Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627