I Semana da Água de Montadas (PB) acontecerá de 18 a 22 deste mês

Publicado em terça-feira, junho 12, 2012 ·


O Projeto Rio Mamanguape, patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental realizará no período de 18 a 22 de junho, na Escola Erasmo Araújo, em parceria com a Prefeitura Municipal de Montadas a I Semana da Água. O objetivo da Semana é apresentar a culminância das várias áreas de atuação do Projeto Rio Mamanguape, em seu primeiro ano de execução, para que a sociedade civil organizada tome conhecimento do seu desenvolvimento.
A abertura solene da I Semana da Água acontecerá no dia 18/06, a partir das 13h30, com a presença de Coordenação do Projeto Rio Mamanguape e da Cooperativa de Projetos, Assistência Técnica e Capacitação do Nordeste – Coopacne, que executa o Projeto, de representantes da Prefeitura de Montadas, de representantes da comunidade e de várias autoridades.
No dia 19/06, a programação da Semana terá como atividade principal duas palestras com o temática da água: Qualidade da Água para o consumo humano, animal e irrigação, que será apresentada pela coordenadora do Curso de Engenharia Agrícola da UFCG, Soahd Arruda Rached Farias e Economia da Água no uso Agrícola, a ser apresentada pelo engenheiro e responsável pela área de recursos hídricos da Coopacne, Lucilio José Vieira.
A partir do dia 20/06, estão previstos a realização de cursos e a criação do Fórum da Agenda 21 Local. O primeiro dos cursos será a Capacitação em Plantas Medicinais, que terá como facilitadora a bióloga e técnica do Projeto Rio Mamanguape Josilda de França Xavier. A atividade acontecerá das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Escola Erasmo Araújo. No mesmo dia 20/06, acontecerá a criação do Fórum da Agenda 21 Local, a partir das 13h. A facilitadora do curso será a técnica do Projeto Rio Mamanguape, Vânia Ferreira Galdino.
Nos dias 21 e 22/06, na Secretaria Municipal de Saúde, acontecerá a Capacitação em Tecnologias Alternativas de Tratamento de Água para o Consumo Humano, que será ministrada pelo técnico em saneamento da Funasa, Daniel Oliveira dos Santos, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h.
As apresentações culturais, a exposição de trabalhos e a apresentação dos resultados da avaliação dos concursos realizados na rede municipal de educação, em várias categorias, com a temática da água acontecerão no dia 21/06, a partir das 13h30, na Escola Erasmo Araújo.
A culminância da I Semana da Água de Montadas acontecerá no dia 22/06, a partir das 14h30, no Mercado do Produtor. Estão previstos uma visita ao tanque do governo, a premiação dos melhores trabalhos com a temática da água, realizados por alunos da rede municipal de educação e o sorteio de 10 cisternas de placas para os representantes de associações comunitárias presentes ao evento.
A I Semana da água de Montadas será a quinta realizada este ano pelo Projeto Rio Mamanguape. Já aconteceram outras versões do evento em Alagoa Nova, Lagoa Seca, São Sebastião de Lagoa de Roça e Esperança, restando ainda acontecer em Areial e Matinhas, municípios da área de abrangência do Projeto.

Ass. de Imprensa (Fred Oliveira – 8878-4819) para o Focando a Notícia

Comentários

Tags : , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627