I Encontro Nacional pelo Direito à Comunicação começa nesta quinta-feira, em Recife

Publicado em quinta-feira, Fevereiro 9, 2012 ·

07-Foto-do-solista-Rucker-BezerraA cidade de Recife recebe, a partir da quinta-feira (9) e até o dia 11 de fevereiro, o I Encontro Nacional pelo Direito à Comunicação (ENDC). Debates, grupos de trabalho e atividades autogestionadas vão compor a programação do encontro. Para Paulo Victor Melo, membro da coordenaçao do Intervozes, a metodologia irá propiciar maior troca para a busca de uma ação política mais conjunta. “A ideia é que o encontro convirja as agendas e pautas das diversas organizações e militâncias onde o direito á comunicação é um tema central”, afirma.

A iniciativa é do Centro de Cultura Luiz Freire (CCLF), com o apoio de várias entidades locais e nacionais. Segundo Ivan Moraes, integrante do CCLF, cerca de 300 participantes já se inscreveram. “O que se espera desse  encontro é que esses sujeitos possam se reconhecer como personagens da mesma luta”, almeja. Veja a programação do evento no site www.endc.org.br ou acompanhe as novidades pelo Twitter, com a hashtag #ENDCBr.
Entre os temas e práticas convencionais, o marco regulatório das comunicações será tema de mesa de debates e contará com a presença de Rosane Berttoti, nova coordenadora geral do FNDC. Rosane ressalta os desafios para culminar no marco regulatório: “O FNDC tem que ser o elo para articular diversos atores, com pensamento tático diferenciado, a partir do tipo de cada organização. O grande desafio é articular o que tem de melhor nessa diversidade”. O encontro será realizado na Universidade Católica de Pernambuco.










Fonte: Observatório do Direito à Comunicação
Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627