Homem filma pitbull matando gato em Campina Grande e é detido pela polícia

Publicado em sexta-feira, outubro 18, 2013 ·

cachorroSegundo informações do Forum Municipal dos Animais, a entidade vinha investigando o crime após diversas denúncias e vídeos postados nas redes sociais, nos quais a cadela aparece matando outros animais

Um vídeo impressionante no qual uma cachorra da raça pitbull mata um gato na cidade de Campina Grande, a 130 km de João Pessoa, ajudou a Polícia Civil a deter o dono do animal e autuá-lo por maus tratos.

Segundo informações do Fórum Municipal dos Animais, a entidade vinha investigando o crime após diversas denúncias e vídeos postados nas redes sociais, nos quais a cadela aparece matando outros animais.

Testemunhas informaram que a pitbull é incentivada a brigar. Na delegacia, o dono da cachorra – que não quis ser identificado – garantiu que ela é dócil e negou que incentivasse brigas. O rapaz comentou que a irmã dele postou um vídeo na internet.

Ao ser questionado sobre a filmagem, o homem disse que fez o registro para guardar como arquivo e apresentar aos amigos e parentes.

Ele foi enquadrado na Lei 9605/98 que trata de maus tratos de animais, mas vai responder ao processo em liberdade. Se condenado, pode pegar um ano de prisão.

A cachorra foi levada para o Centro de Zoonoses de Campina Grande, onde ficará à disposição para adoção.

Do Portal Correio

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627