Habilitação Social: Governo deve realizar 2ª chamada para mais 3 mil tirarem CNH gratuita até o fim do ano

Publicado em terça-feira, setembro 3, 2013 ·

habilitacao-socialO superintendente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Rodrigo Carvalho, conversou com o portal Paraíba nesta terça-feira (03) e falou sobre a possibilidade do Governo do Estado realizar uma nova chamada do Programa Habilitação Social, que financia o curso de auto-escola para pessoas carentes.

O programa de inclusão social foi lançado em 14 de maio de 2012 e previa a seleção de duas mil pessoas, mas esse número subiu para três mil após o imenso número de inscritos. De lá para cá 950 pessoas concluíram as provas do Detran e conseguiram a CNH, os demais convocados ainda estão concluindo o curso.

 

Rodrigo explicou que pode demorar porque muitas pessoas não passam de primeira nas provas. “Cada candidato tem direito a 5 retestes das provas de legislação e prática e pode fazer os exames médico e psicotécnico até mais duas vezes”, contou.

 

O superintendente afirmou que até o fim do ano uma nova chamada para o Programa deve ser realizada. “A tendência é que sejam mais 3 mil”, disse.

Pedro Callado

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627