Guerrón desequilibra, Atlético-PR vence e Fla aumenta jejum

Publicado em segunda-feira, setembro 12, 2011 ·

atletico prMostrando bastante eficiência, o Atlético-PR foi até Macaé, no Rio de Janeiro, e venceu o Flamengo por 2 a 1, neste domingo, deixando a vice-lanterna do Campeonato Brasileiro e aumentando a crise do clube carioca, que não vence na competição há oito jogos.

Logo no início do jogo já se percebia a tônica da partida. O visitante Atlético-PR montou duas linhas de quatro para parar Ronaldinho e companhia, e na frente o técnico Antônio Lopes escalou os velozes Guerrón e Rodriguinho.

Mesmo com a forte marcação, o Flamengo teve chances, principalmente nas bolas paradas. Renato Abreu, aos 4min, chutou no travessão. Posteriormente, Ronaldinho cobrou escanteio fechado exigindo bela defesa de Renan Rocha, salvando o gol olímpico.

Com a necessidade da vitória, o Flamengo deixava espaços atrás e a defesa, contestada pelos erros, não conseguia segurar as investidas paranaenses. Aos 39min, Guerrón fez linda jogada pela esquerda, entrou na área e rolou a bola; Heracles chutou de esquerda, no canto, sem chance para Felipe: 1 a 0. No fim do primeiro tempo, o torcedor flamenguista vaiou o time.

Para a etapa complementar o Flamengo alterou duas vezes. Luxemburgo tirou Deivid e Luiz Philipe e colocou Jael e Negueba, respectivamente. Mas antes das alterações surtirem efeito, Guerrón deu um drible desconcertante, por debaixo das pernas, em Welinton e aplicou uma cavadinha na saída do goleiro, ampliando o marcador no primeiro minuto do segundo tempo.

Pouco inspirado com a bola no pé, o Flamengo teve que abusar das bolas paradas, levando perigo com as cobranças de Ronaldinho. Aos 19min, em batida de escanteio do meia-atacante, Thiago Neves cabeceou com força, mas Deivid salvou em cima da linha. Aos 24min, o protagonista Guerrón deu uma entrada dura, e como já tinha cartão amarelo, foi expulso.

Sem o puxador de contra-ataque e com um jogador a menos, o Atlético-PR se retrancou e deixou a reação carioca ainda mais difícil. Porém, em novo escanteio, Ronaldinho mandou a bola na área, Diego Maurício ajeitou com a mão e Welinton fuzilou com o pé esquerdo, aos 39min, alterando o placar.

Faltando poucos minutos, a equipe carioca partiu para o desespero e abusou do chuveirinho, não conseguindo alcançar o empate.

Com o resultado, o Flamengo cai para a sexta posição, com 36 pontos, enquanto o Atlético sobe para 18º, com 22. Na próxima rodada, o time carioca enfrenta o Botafogo, enquanto o Atlético recebe o Figueirense, na Arena da Baixada.

Ficha técnica

FLAMENGO 1 x 2 ATLÉTICO-PR

Gols
FLAMENGO:
Welinton, aos 36min do segundo tempo

ATLÉTICO-PR:
Heracles aos 39min do primeiro tempo e Guerrón, no primeiro minuto do segundo tempo

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Alex Silva, Welinton e Junior Cesar (Diego Maurício); Luiz Philipe (Negueba), Willians, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid (Jael)
Treinador: Vanderlei Luxemburgo

ATLÉTICO-PR: Renan Rocha, Edilson, Manoel, Rafael Santos, Heracles, Deivid, Renan, Marcelo Oliveira (Fransérgio) e Marcinho; Guerrón e Rodriguinho (Adaílton) (Gustavo Araújo)
Treinador: Antônio Lopes

Cartões amarelos
FLAMENGO: Leonardo Moura e Rodrigo Alvim
ATLÉTICO-PR: Guerrón (2x)

Árbitro
Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Local
Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ)

Terra

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br