aterro sanitário

Guarabira: catadores de materiais recicláveis realizam protesto e fecham rodovia

Publicado em segunda-feira, Abril 13, 2020 ·

Catadores de materiais recicláveis que trabalham no lixão de Guarabira realizaram um protesto na manhã desta segunda-feira (13), interditando a rodovia PB-73, na saída de Guarabira para Mari, nas imediações do distrito industrial. Eles queimaram objetos velhos e pneus, interrompendo o tráfego de veículos em um dos sentidos.

A Polícia Militar foi acionada e depois de se reunir com lideranças do movimento, os manifestantes foram convencidos  a encerrar o protesto. Uma comissão ficou de se encontrar com representantes da prefeitura para buscar uma saída negociada para a crise provocada com o fim do lixão.

Em contato telefônico, o prefeito Marcus Diogo se comprometeu em conversar ainda hoje com os catadores para esclarecer como deve funcionar o processo de coleta de materiais recicláveis.

De acordo com informações apuradas pela reportagem, os catadores reivindicam da prefeitura da cidade políticas públicas para famílias que dependem do lixão para sobreviver e agora, com o fim das atividades vão passar por dificuldades. A gestão municipal anunciou hoje o fim o lixão e início das atividades do aterro sanitário, que vai passar a funcionar recebendo resíduos de mais de 20 cidades da região, que estão inseridas no Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos.

O lixo ainda está sendo levado hoje para o lixão, mas a partir desta terça-feira (14), passará a ser encaminhado para o aterro sanitário.

portal25horas

 

Comentários

Tags : , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br