GT sobre comunicadores fará levantamento de violência contra profissionais de comunicação no país

Publicado em sábado, abril 13, 2013 ·

 

10/ABR/13 - GT sobre comunicadores fará levantamento de violência contra profissionais de comunicação no país

Após reunião na quarta-feira (10), os integrantes do Grupo de Trabalho sobre Comunicadores decidiram por fazer um mapeamento da violência contra comunicadores em todos os estados Brasileiro. A ideia é buscar junto às entidades de classe dados e estatísticas sobre denúncias de ameaças também a relação de casos de assassinatos desses profissionais.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

Durante a reunião do GT, que é coordenado pelo integrante do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (CDDPH), Tarciso Dal Maso Jardim, os membros do GT deram início à apreciação do Plano de Ação das Nações Unidas para a Segurança dos Jornalistas e a Questão da Impunidade.

Presente na reunião, o deputado Delegado Protógenes (PcdoB-SP) pediu apoio ao GT para a aprovação de projeto de lei de sua autoria, que prevê a atuação da Polícia Federal na investigação de crimes em que houver omissão ou ineficiência das esferas competentes e em crimes contra a atividade jornalística. A proposta deverá ser aprofundada nas próximas reuniões do grupo, que deverá ocorrer uma vez por mês.

Estiveram presentes na reunião desta quarta-feira (10) representantes das seguintes entidades: Associação Brasileira de Imprensa; Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo, Federação Interestadual dos Trabalhadores em Radiodifusão e Televisão, Associação Nacional de Jornais Associação Nacional de Empresas e Empreendedores da Comunicação, Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária; Coletivo Brasil de Comunicação Social; ONG Artigle 19; além de representantes de diversos setores da SDH/PR.

 

Assessoria de Comunicação Social

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627