Grupo petista racha com Cartaxo e detona gestão de João Pessoa

Publicado em quinta-feira, abril 11, 2013 ·

vcSe de um lado Cartaxo consegue manter os aliados ao seu lado na Câmara Municipal, do outro, em seu próprio PT, grupos insatisfeitos com a falta de diálogo rompem com o governo municipal logo em seu aniversário de cem dias.

Quem está tirando o time de campo é o grupo chamado de Tendência Democracia Socialista (DS), liderado pelo vice-presidente do PT paraibano, Nabal Barreto. O grupo se diz desprestigiado no governo petista na cidade, e considera que foi deixado para trás pela atual gestão municipal.

Veja a carta aberta publicada pelo grupo

Carta aberta aos militantes do Partido dos Trabalhadores da Paraíba

A Coordenação Estadual da Tendência Democracia Socialista (DS) vem lamentar o procedimento deselegante, desrespeitoso e antidemocrático adotado pelo companheiro Luciano Cartaxo e seu Secretário de Gabinete Zennedy Bezerra.

Considerando que;

O companheiro Luciano Cartaxo, durante o período que antecedeu a eleição dos delegados e delegadas para o Encontro de Prévias que definiria a tese de candidatura própria, comprometeu-se com essa tendência, que em sendo vitorioso, ouviria todas as tendências que se engajaram no projeto de candidatura própria.

A Democracia Socialista, em todos os momentos, participou de forma ativa de todo o processo para fortalecer a política acertada de candidatura própria em João Pessoa.

A Democracia Socialista, compreendendo a importância do projeto maior de candidatura própria em João Pessoa, não poupou esforços, inclusive sacrificando projetos de companheiros e companheiras em outras cidades, como foi o caso de Campina Grande, onde a DS retirou a sua candidatura a prefeito, possibilitando assim, que o Partido Progressista (PP) passasse a apoiar a candidatura de Cartaxo em João Pessoa.

No primeiro turno, os companheiros da DS com domicilio eleitoral em João Pessoa, estiveram 100% integrados ao projeto. Que no segundo turno, além dos companheiros com domicilio eleitoral em João Pessoa, militantes da DS de Campina Grande, Boqueirão, Pitimbu, Cabedelo, Conde, Sousa e outras cidades foram mobilizados para militar sem ônus algum para a coordenação de campanha, em defesa do projeto que sairia vitorioso das urnas.

O senhor Zennedy Bezerra, informou que todas as discussões acerca de participação no governo, teriam que obrigatoriamente passar por ele. Que a Coordenação Estadual apresentou um documento da DS, havendo apenas uma reunião com o senhor Zennedy Bezerra em dezembro de 2012, onde o mesmo impôs o desejo de conversar pessoalmente com cada um dos filiados da DS. O que mesmo a contragosto foi atendido.

O senhor Zennedy Bezerra, após conversar com quase todos os companheiros, injustificavelmente e deselegantemente, passou a cobrar a saída dos militantes da tendência para que tivessem espaço no governo, fazendo uma cobrança de apoio velado ao grupo do prefeito. E desta forma se recusando a receber e até mesmo a atender os celulares dos coordenadores da DS.

Passados três meses, sem que a DS, tenha recebido qualquer sinal de intenção de dialogo, a Coordenação Estadual da Democracia Socialista, passa a ter a compreensão que não existe vontade política do companheiro Luciano Cartaxo em cumprir o compromisso firmado com essa Coordenação à época em que era pré-candidato no Encontro de Prévias.

Desta forma a Coordenação Estadual da Democracia Socialista da Paraíba, lamenta o rompimento de compromissos, feito de forma deselegante e injustificável. Ao tempo em que deseja que a gestão alcance o êxito esperado por todos os que fazem o Partido dos Trabalhadores.

Em tempo informa ainda, que os companheiros militantes da DS que por ventura estejam ou que venham a ocupar cargos na gestão do senhor Luciano Cartaxo, não contemplam a DS. O fazem por vontade política própria e a sua decisão será respeitada.

Atenciosamente,

Coordenação Estadual da Democracia Socialista


Paraíba Já

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627