Grevistas do Fisco esperam reunião com Aracilba Rocha para discutir reivindicações

Publicado em sexta-feira, outubro 21, 2011 ·

fiscogreveOs servidores do Fisco Estadual em greve há vários dias estão na expectativa para uma reunião que deverá acontecer ainda na manhã desta sexta-feira (21) com a secretária de Finanças do Estado, Aracilba Rocha.

Na manhã desta sexta-feira (21) o Comando de Greve se reuniu no Sindicato para avaliar a paralisação e a tarde eles vão percorrer os locais de trabalho para saber como está o movimento. “Esperamos que realmente a secretária Aracilba Rocha nos atenda e que isso não passe de mais uma manobra política”, comentou o presidente do Sindifisco, Vitor Hugo.

O sindicalista deixou claro que a categoria tomou todas as medidas legais para decretar a greve. Vitor Hugo disse que a decisão sobre a paralisação foi comunicada três antes ao Governo do Estado e que mesmo com a greve, conforme determina a lei, 30% dos funcionários estão trabalhando normalmente.

Ele disse que uma das principais reivindicações da categoria e com relação à lei do subsídio, que segundo ele, não vem sendo cumprida pelo Governo do Estado desde janeiro desse ano.

Essa lei determina os critérios de reajuste da categoria dentro do cumprimento de metas de arrecadação. Vitor Hugo afirmou que todas as metas foram cumpridas e algumas até superadas, “mas até agora não tivemos o nosso trabalho reconhecido pelo Governo do Estado que se mantém intransigente”, lamentou sindicalista.

Com relação à ilegalidade da greve, que foi pedida pelo Governo do Estado ao Tribunal de Justiça da Paraíba, Vitor Hugo explicou que o TJ pediu explicações à categoria sobre os motivos do movimento grevista. Ele garantiu que o documento deverá ser entregue ainda hoje ao Tribunal.

Paulo Cosme

Paraíba.com.br

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627