Greve: Servidores da UFPB realizam assembleias na próxima terça

Publicado em domingo, setembro 18, 2016 ·

reuniaoOs ataques aos direitos dos trabalhadores e as propostas de greve geral e de paralisação no dia 22 de setembro serão os principais assuntos da rodada de assembleias que a Adufpb (Sindicato dos Professores da UFPB) realiza na próxima semana.

Na terça-feira (20), as discussões serão realizadas nos campi de Bananeiras (manhã) e Areia (à tarde), nas respectivas secretarias adjuntas da ADUFPB. Já na quarta-feira (21), haverá assembleia em João Pessoa (9h30, no auditório do CE) e no campus Litoral Norte (16h, na unidade de Mamanguape).

Reação

A convocatória acontece diante dos desdobramentos da conjuntura que apontam a intensificação dos ataques aos direitos dos trabalhadores, contidos em uma série de medidas em trâmite no Congresso Nacional, e das já anunciadas reformas da Previdência e Trabalhista.

A diretoria do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN) encaminhou uma circular a todas as seções sindicais, indicando uma rodada de assembleias docentes, até dia 21 de setembro, para tratar e deliberar sobre a luta contra o PLP 257/2016, a PEC 241/2016, a Construção da greve geral, com a construção dos comitês de mobilização unificados nas Instituições de Ensino Superior (IES) conforme deliberado no 61º Conad, a Jornada de lutas de 12 a 14 de setembro, os atos nos estados no dia 15 de setembro e a paralisação, com ato nos estados no dia 22/9, indicando na pauta o “Fora Temer”.

Adufpb

Acompanhe mais notícias do FN nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram

Entre em contato com a redação do FN:  WhatsApp (83) 99907-8550. 

E-mail: jornalismo@focandoanoticia.com.br

 

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br