Os bancários da Paraíba acompanharam a decisão da nacional e aprovaram a greve por tempo indeterminado a partir de terça (30). De acordo com presidente do Sindicato, Marcos Antônio, não há nenhuma rodada de negociações marcada e por isso também não há previsão de fim para a paralisação.
“A categoria vai estar aberta ao diálogo em qualquer momento e esperamos que os bancos saiam da intransigência e apresentem uma proposta decente aos bancários”, diz.
CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook
No Brasil, são cerca de 500 mil bancários paralisados, na Paraíba o número chega a 4 mil. As principais reivindicações da categoria são o aumento no número de contratações de funcionários, ‘haja visto que os clientes estão sendo penalizados por poucos funcionários, espera que os bancos respeitem os clientes’, apontando que os bancos são concessões públicas. Além disso, o presidente pede melhoria na segurança, com ações de prevenção, ressaltando o número de ocorrências e também o assédio moral e uma melhora no salário dos bancários ‘que está muito aquém do que a categoria merece’, diz.
Marília Domingues
Comentários