Greve dos professores da UFPB e UFCG chega ao oitavo dia; 62 mil alunos seguem sem aulas

Publicado em quinta-feira, Maio 24, 2012 ·

Os professores das Universidades Federais da Paraíba (UFPB) e de Campina Grande (UFCG) estão sem trabalhar há mais de uma semana e a greve atinge 62 mil estudantes que ficam sem aulas. No entanto, nesta quinta-feira (24) vai haver a primeira assembleia geral do movimento que reivindica melhorias trabalhistas.

A categoria pretende avaliar o quadro nacional da greve e também construir uma pauta local de reivindicações com estudantes e servidores técnicos-administrativos, além de definir encaminhamentos para o comando de greve.

De acordo com a assessoria de imprensa da UFPB, atualmente a instituição tem 42 mil alunos distribuídos nos campi de João Pessoa, Areia, Bananeira, Rio Tinto e Mamanguape. Já a assessoria de imprensa da Adufcg informou que a Universidade Federal de Campina Grande conta com 20 mil alunos.

A greve das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) é um movimento nacional que foi proposto pelo Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN). Segundo o Andes-SN, 43 insituições federais aderiram ao movimento.

PB Agora

Comentários

Tags : , , , , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627