Greve dos policiais civis continua em todo o Estado; Sindicato afirma que governo não cumpriu acordo

Publicado em terça-feira, novembro 1, 2011 ·

policia-civilO Governo do Estado não cumpriu totalmente o que foi prometido durante reunião na semana passada e por isso os policiais civis decidiram continuar a greve por tempo indeterminado. A informação foi repassada na manhã desta terça-feira (1º) pelo presidente do sindicato da categoria, Sandro Bezerra.

Ele explicou que o Diário Oficial de Hoje trouxe a publicação apenas do Edital de Promoção Funcional dos policiais civis ficando de fora a revogação da Resolução 03/2011 do Conselho Superior de Polícia Civil onde consta que policiais civis, independentes da função têm que outras atribuições, entre as quais, dirigir viaturas e receber presos na ausência do delegado.

Por causa do não cumprimento do que foi acordado durante reunião com a secretária de Finanças, Aracilba Rocha, da Administração, Lirvânia Farias e do procurador geral do Estado, Gilberto Carneiro, a categoria decidiu manter a greve. “Nós  não entendemos e nem sabemos os motivos que levaram o Governo do Estado a não cumprir com o prometido”, lamentou Sandro Bezerra.

O sindicalista afirmou que assim que o Governo do Estado publicar a revogação da Resolução 03/2011 do Conselho Superior de Polícia Civil, a categoria se reunirá em assembléia para discutir sobre o fim da paralisação. “Enquanto isso não acontecer nós vamos permanecer com as nossas atividades paralisadas em todo o Estado”, garantiu.

Sandro Bezerra explicou que a greve vem ganhando forças e mais adesões em todo o Estado. Segundo ele, nas Regionais de Polícia Civil existem apenas dois delegados para atender a todos os municípios, quando seriam necessários um para cada cidade, lembrado que os agentes estão de braços cruzados o que deixa a situação anda mais complicada e a população sem assistência na área de segurança pública. “Vale lembrar que cada regional dessas é composta por mais de vinte municípios e muitos deles possuem delegacias especializadas que precisam de mais delegados”, finalizou o sindicalista.

Paulo Cosme

Paraíba.com.br

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627