Greve dos bancários continua, já atingindo 10,3 mil agências no país; Fenaban sobe propostas

Publicado em sábado, outubro 4, 2014 ·

greve bancosNo quarto dia da greve nacional dos bancários, a Federação Nacional dos Bancos apresentou uma nova proposta ao comando de greve nacional, elevando o índice de reajuste de 7,35% para 8,5%, representando um aumento real de 2,02% nos salários e demais verbas salariais, de 8% para 9% (2,49% acima da inflação) nos pisos e 12,2% no vale-refeição. A partir disso, a categoria se reuniu, na noite desta sexta-feira (3), para tratar o assunto.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

Segundo Marcos Henriques, diretor presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, ao ser indagado durante a reunião da categoria, as propostas serão avaliadas, mas a greve permanecerá vigente na próxima segunda-feira (6). “Ainda estamos decidindo os caminhos que tomaremos, ainda estabelecendo datas para assembleias, dentre outros fatores”, disse, indicando a atual indefinição sobre o fim do movimento grevista.

A proposta da Fenaban ainda indica que os bancos também incluirão na convenção coletiva o compromisso de que o monitoramento de resultados ocorra com equilíbrio, respeito e de forma positiva para prevenir conflitos nas relações de trabalho.

Em relação aos dias parados, houve a proposta de compensação de uma hora por dia no período de 15 a 31 de outubro, para quem trabalha seis horas, e uma hora no período entre 15 e 7 de novembro, para quem trabalha oito horas.

As paralisações já alcançaram 10.355 agências e centros administrativos de bancos públicos e privados nos 26 estados e Distrito Federal.

 

portalcorreio

Comentários

Tags : , , , , , , , ,

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627