Governo pretende criar ‘Banco’ para incentivar micro-empreendedor; ‘Será o BNDES da PB’, diz secretário

Publicado em segunda-feira, novembro 21, 2011 ·

tarcio-pessoaO secretário do Empreender Paraíba, Tárcio Pessoa, explicou que a Paraíba está trabalhando para a implementação de uma agência de fomenta estadual que é uma instituição para operacionalizar as ações de desenvolvimento no Estado.

A agência de fomenta do Brasil é o BNDES e alguns estados tem suas agências estaduais, como é o caso da Bahia. “É um banco de investimentos, estamos estruturando a agência para migrar o empreender PB em no máximo dois anos”, diz.

Tárcio Pessoa explicou que o estado vai trabalhar com recursos do fundo do Empreender e com a agência de fomenta o governo vai ter a capacidade de buscar dinheiro junto ao Banco inter-americano e ao Banco Mundial. “É um BNDES da Paraíba”, explica.

“As pessoas têm potencial, só precisam de um empurrãozinho, temos as melhores taxas e melhores condições de crédito”, comenta.

O secretário destacou que a iniciativa pretende gerar emprego na base da pirâmide social e que é necessário interiorizar esse processo para as cidades que tem na no serviço público a maior concentração de emprego e renda.

Marília Domingues

Paraíba.com.br

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627