nota técnica

Governo Federal recomenda não vacinar adolescentes sem comorbidades contra a covid-19; veja nota técnica

Publicado em quinta-feira, setembro 16, 2021 ·

O Ministério da Saúde emitiu nota técnica onde volta a trás e passa a não recomendam dar a vacinação de adolescentes entre 12 e 17 anos, sem comorbidades, contra a Covid-19.

De acordo com a referida nota, apesar da autorização da Anvisa, a vacina deve ser restrita a menores de 12 e 17 anos com comorbidades, privados de liberdade ou com deficiência permanente.

“A Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 revisou a recomendação para imunização contra COVID-19 em adolescentes de 12 a 17 anos, restringindo o seu emprego somente aos adolescentes de 12 a 17 anos que apresentem deficiência permanente, comorbidades ou que estejam privados de liberdade, apesar da autorização pela Anvisa do uso da Vacina Cominarty (Pfizer/Biontech)”, diz trecho da nota.

Justificando, o Ministério da Saúde cita a não recomendação por parte da Organização Mundial de Saúde da imunização de criança e adolescente, com ou sem comorbidades.

O órgão federal reforça que estados e municípios devem seguir as orientações do Programa Nacional de Operacionalização da Covid-19.

Confira a nota técnica:

PB Agora

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627