Governo do Estado divulga dentro de 15 dias lista com nomes dos beneficiados do programa Bolsa Atleta

Publicado em sexta-feira, agosto 14, 2015 ·

ricardoO Secretário de Esportes do Governo do Estado da Paraíba, Tibério Limeira, anunciou, nesta sexta-feira (14), que a lista com os nomes dos beneficiados com o Programa Bolsa Atleta será divulgada dentro de, no máximo, 15 dias.

O atraso na divulgação, segundo ele, ocorreu devido à necessidade da adoção de alguns ajustes orçamentários, devido à queda no repasse do Fundo de Participação dos Estados e também na arrecadação de impostos, além de alguns imprevistos no processo de seleção.

“Nós tivemos alguns imprevistos no processo de seleção, alguns ajustes orçamentários precisaram ser feitos no programa, porque a Secretaria de Esportes não é uma ilha. A situação está delicada em todos os sentidos. O governo do estado tem mantido o equilíbrio fiscal, mas a gente, como gestor, precisa ter cuidado para não dar passos maiores do que as pernas, no entanto, dentro de 15 dias, no máximo, nós divulgaremos a lista de contemplados e começaremos a assinatura dos contratos do Programa Bolsa Atleta”, explicou.

O Estado da Paraíba, só nesse primeiro semestre, acumulou perdas que chegam a R$ 135 milhões no que diz respeito ao Fundo de Participação dos Estados.

O programa foi paralisado em 2010 e nos dois anos seguintes as verbas destinadas ao Bolsa Atleta foram remanejadas para outras áreas do governo. Só em 2012, a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer da Paraíba (Sejel) iniciou o processo para o retorno do projeto.

A comissão do Bolsa Atleta é composta por representantes do Conselho Regional de Educação Física, da Associação das Federações Esportivas da Paraíba, da Secretaria de Estado da Educação (SEE), Sejel, Universidade Federal da Paraíba (UFPB), e do paradesporto. “São vários os segmentos que compõem a comissão, por isso, é de extrema responsabilidade a participação de cada um no processo”, frisou Ricardo Ambrósio, representante da Sejel na comissão.

Para este ano de 2015, o investimento do Governo do Estado é de mais de R$ 2,3 milhões para as modalidades de bolsa de rendimento nacional, rendimento internacional, institucional, bolsa estudantil, bolsa representatividade e bolsa técnico.

“Desde que foi retomado, em 2012, o Bolsa Atleta vem ampliando a participação e o incentivo ao esporte. A novidade, para este ano, é a inserção de modalidades não olímpicas no programa”, destacou José Marco, secretário executivo da Sejel.

Márcia Dias

PB Agora

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627