Governo deve anunciar reajuste de servidores até dia 27; aumento deve ser pequeno, afirma secretário

Publicado em quinta-feira, Janeiro 22, 2015 ·

tarcioO governador Ricardo Coutinho (PSB) tem até a próxima terça-feira (27) para apresentar o percentual do reajuste dos servidores do estado. Quem revelou a data foi o secretário de Planejamento, Gestão e Finanças, Tárcio Pessoa.

 

“Temos até este dia para fechar a folha. O salário de janeiro já tem que entrar na conta do servidor com o reajuste dado”, explicou o secretário.

 

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

Desde 2011 o mês de janeiro é a data-base do serviço público estadual para a concessão de reajustes. Tárcio explicou que, para conseguir cumprir esta data-base, o governador está negociando pessoalmente com os representantes das categorias dos servidores.

 

“Alguns segmentos já se reuniram com o governador. No entanto, nada ficou definido até agora, pois a perspectiva de crescimento da receita do estado é bastante restritiva”, lamentou.

 

 

No ano passado o reajuste mínimo anunciado pelo governador foi de 5% para os servidores, e também foi anunciado na data de 27 de janeiro. Em 2013 o aumento tinha sido menor.

 

A expectativa para 2015 não é das melhores, explica o secretário. “Estamos promovendo cortes na carne. Não temos uma situação econômica muito positiva e temos que pensar no crescimento do estado, não nas categorias. Infelizmente as pessoas não pensam assim”, concluiu.

João Thiago

Comentários

Tags : , , , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627