O Diário Oficial da Paraíba traz, em sua edição desta terça-feira (16), o decreto que declara como de utilidade pública o terreno onde serão construídos os presídios masculino e feminino do município de Solânea. Com a publicação do decreto, a área deve ser desapropriada para que as obras comecem.
O terreno que deve ser desapropriado será desmembrado de uma porção da propriedade denominada “Fazenda Uirapuru”, que fica situada à margem direita da PB-105, sentido Solânea-Arara. A área pertence a Antônio Dantas Gomes e a mulher dele, Maria de Nazaré Alves Dantas.
O decreto diz, ainda, que a área deve ser desapropriada em caráter de urgência para que ocorra a possa da terra pelo estado para a construção das unidades prisionais. Essa desapropriação, segundo o documento, deve ser feita de forma amigável ou até mesmo na justiça.
De acordo com resultado de uma enquete feita pelo Focando a Notícia, a maioria da população local concorda com a construção dos presídios em Solânea. Dos 1.412 internautas que opinaram, 917 (65%) disseram aprovar a obra. Outros 495 (35%) disseram que não são de acordo.
Focando a Notícia
Comentários