Governo decreta estado de emergência em pelo menos doze cidades

Publicado em quinta-feira, maio 5, 2011 ·

O governador Ricardo Coutinho visitou na manhã desta quinta-feira (5) as áreas atingidas pela enchente do Rio Paraíba nas cidades de Santa Rita e Bayeux e anunciou que irá decretar estado de emergência em todos os municípios atingidos pelos efeitos da chuva. O objetivo é oferecer mais agilidade na resolução dos problemas vivenciados pelas populações.

O que vai determinar quais municípios serão incluídos no decreto é um relatório da Defesa Civil Estadual. O tenente-coronel Rufino, coordenador do órgão disse que o decreto vai beneficiar 12 cidades. A Secretaria de Comunicação adiantou que vão estar incluídas as seguintes cidades:Santa Rita, Bayeux, Areia, Ingá, Itabaiana, Mogeiro e Natuba.

Santa Rita amanheceu alagada

Durante a visita desta manhã o governador explicou que, de posse do levantamento dos estragos e das obras estruturantes prioritárias, irá solicitar apoio ao Ministério da Integração. “Não vamos atrás de cesta básica ou colchão quero que o Ministério nos possibilite resolver de forma definitiva os estragos das enchentes”, disse.

Segundo o governador, as demais secretarias do Estado estão dando apoio às famílias atingidas pela enchente com relocação, doação de alimentos e ações de diagnóstico e tratamento contra doenças como cólera e leptospirose. O Corpo de Bombeiros está utilizando equipes e botes para socorrer as famílias.

O governador também determinou à Companhia Estadual de Habitação (Cehap) que priorize as famílias em zona de alagamento dentro do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, assim como o programa PSH em parceria com as prefeituras, disponibilizando casas para a população de baixa renda. Ricardo informou que as 2 mil casas destinadas a Santa Rita serão concedidas prioritariamente para as vítimas das enchentes.

Na última terça-feira (3) a Prefeitura de Campina Grande também decretou estado de emergência na cidade, devido às chuvas fortes que caem desde a última semana e que culminaram numa série de estragos.

Paraíba1

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627