Governador faz apelo para vereadores de Caiçara votarem no projeto do Pacto

Publicado em segunda-feira, Abril 21, 2014 ·

 

O projeto de autoria do Poder Executivo de Caiçara está tramitando na Câmara municipal desde Janeiro.

 

ricardoO Governador do estado da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), pediu na noite da última quarta-feira, 16 de Abril, quando esteve na cidade de Caiçara para assinar a ordem de serviço para rejuvenescimento de um trecho da Rodovia PB-089, que os vereadores que compõem a bancada de oposição ao Prefeito Cícero (PSB), votem favorável ao Projeto de Lei de Nº 02/2014, que autoriza o poder executivo municipal a usar um crédito especial de aproximadamente 900 mil reais, para a construção de uma escola, de um centro de apoio aos dependentes químicos e de um galpão de beneficiamento de castanha; resultado do Pacto Social pelo Desenvolvimento, uma ação do Governo do Estado.

 

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

O Projeto de Lei tramita na Casa Legislativa desde Janeiro e os Vereadores que compõem a bancada oposicionista dão sinais de que serão contrários a aprovação da matéria.

 

Em seu discurso, O Governador disse que a primeira parcela já está disponível para que as obras possam ser iniciadas e destacou a importância das propostas apresentadas no Pacto pelo Prefeito Cícero. “Só quem tem uma visão futurista, apresenta propostas como essas. E vendo a importância, o Governo do estado acatou as propostas e firmou essa parceria, disponibilizando já a primeira parcela para que as obras sejam iniciadas. Nós reconhecemos os esforços do Governo de Cícero para poder melhorar a condição de vida do seu povo.” Destacou.

 

Coutinho pediu que os vereadores dessem a chance do povo de Caiçara ter uma escola de qualidade, um galpão para o beneficiamento da castanha e um centro apropriado para que o dependente químico encontre apoio para se livrar do vício. “Os pais sabem a importância que tem uma obra como essa.” Ressaltou.

 

Eu faço um apelo do fundo do coração; aprovem esse crédito especial. Façam isso, não custa nada. O povo saberá reconhecer isso.” Reforçou o pedido, acrescentando que “o prazo está acabando e quando isso acontecer o Governo do estado vai ter que pegar o dinheiro de volta e a população é que vai sair perdendo”. Concluiu.

 

O Deputado Hervázio Bezerra (PSB), que também esteve no evento, disse ser lamentável o comportamento de alguns vereadores no município e acrescentou que, “isso é uma vergonha. Uma coisa é votar contra Cícero, outra coisa é votar contra o município”.

 

Sem justificativa plausível, os Vereadores estão há três semanas sem se reunirem, e com o feriado da segunda-feira, 21 de Abril, dia das sessões ordinárias, chegarão a quatro semanas sem reuniões na Casa do Poder Legislativo Municipal.

 

Júnior Campos

AsCom-Prefeitura de Caiçara/PB

Comentários

Tags : , , , ,

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627