Governador dá prazo de 3 anos para que 50% das obras do Polo Turístico sejam concluídas

Publicado em terça-feira, agosto 13, 2013 ·

ricardoO Governo do Estado deu início nesta terça-feira (13) ao processo de construção de meios de hospedagem (hotéis e resorts) do Polo Turístico Cabo Branco. O governador Ricardo Coutinho (PSB) entregou a onze hoteleiros os Certificados de Regularidade Jurídica. Na solenidade o gestor deu o prazo de três anos para que os empresários concluam pelo menos 50% das obras. A previsão dos empresários é de que a construção de cada hotel é de quatro a cinco anos.

De acordo com o governador, a exigência está regulamentada em contrato. Caso os hoteleiros descumpram o prazo estabelecido, o Governo irá reaver os terrenos cedidos pelo Estado para a construção dos onze hotéis. Segundo Ricardo Coutinho, o objetivo da construção dos prédios é aumentar as ofertas de leitos no Estado e estimular o turismo. Ele lembrou ainda que esse será o único Polo Turístico em frente do Centro de Convenções.

O projeto do Polo Turístico Cabo Branco foi iniciado no final dos anos 80 e recebeu investimentos públicos superiores a R$ 100 milhões na construção das redes elétrica, de água e vias de acesso. O Governo concluiu recentemente a subestação elevatória de esgoto, o item que faltava nas obrigações assumidas pelo Estado nos contratos de parceria com a iniciativa privada.

O projeto do Polo Turístico tem por objetivo a implantação de hotéis e outros equipamentos turísticos ao longo do litoral sul da capital paraibana. Na parceria público-privada, o Estado ainda é o proprietário de toda área e ficou responsável pela implantação da infraestrutura básica.

Ao longo dos anos, a implantação definitiva do projeto foi alvo de ações jurídicas e de embargos ambientais que retardaram a conclusão das obras de infraestrutura.

 

 

portalcorreio.

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br