Governador critica TCE, não se esquiva do tema e defende o debate sobre criação do TCM na Paraíba

Publicado em terça-feira, dezembro 1, 2015 ·

ricardo-coutinhoO governador Ricardo Coutinho (PSB) disse, durante solenidade de entrega de obras na cidade de Pocinhos, ontem, segunda-feira (30), que a Assembleia tem todo o direito de discutir a criação do Tribunal de Contas dos Municípios. Para Ricardo ” a Assembleia tem todo o direito a discutir aquilo que seja dentro de suas atribuições como pro exemplo esse tema”, destacou.

“Esse debate sobre TCM pertence ao povo e a Assembleia. O órgão público simplesmente tem o que fazer o que a lei define e vejo muitas mudanças de postura de relatórios dentro do Tribunal de Contas. Esse debate é para ser feito entre a sociedade e o mundo da política, não é para ser feito pelo TCE”.

Segundo Ricardo, a oposição tem o direito de ser contra e dizer que é, mas enfatizou que o TCE não deveria participar deste debate.

“Serenamente essa é a verdade. E o bom senso precisa prevalecer. A Assembleia temo direito de discutir, afinal, o TCE e o TCM (se for criado) seriam órgãos auxiliares do Poder Legislativo e nem um e nem outro estão acima do legislativo. Não é possível que se crie uma manipulação tão grande como essa que estão tentando fazer”, finalizou Ricardo Coutinho.

pbagora

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627