Gleisi Hoffmann diz que Governo tem como meta atuar na “descentralização da imprensa”

Publicado em quinta-feira, dezembro 8, 2011 ·

130207218A ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, ressaltou a importância dos jornais locais para levar informações às populações afastadas dos “grandes centros urbanos” e reafirmou o compromisso do Governo Federal em continuar com a “descentralização no trato com a imprensa”, durante participação no 1° Congresso dos Diários do Interior do Brasil, na última terça-feira (7), informa a Agência Brasil.

“O Governo tem consciência do prestígio crescente dos jornais locais e a presidenta Dilma Rousseff tem um compromisso fundamental em continuar prestigiando [esses veículos]. A inclusão deve vir acompanhada do direito à informação”, disse. “A importância da mídia regional está diretamente ligada à qualidade de seus profissionais e também ao sentimento de familiaridade com o leitor”, completou.

Gleisi destacou a importância dos jornais locais – que juntos têm uma tiragem de quatro milhões de exemplares, com um público leitor estimado em 20 milhões de pessoas -, no projeto de inclusão que acontece no interior do País.

O 1° Congresso dos Diários do Interior do Brasil debate “novas formas” para aferição de circulação de jornais, publicidade oficial e a diminuição de taxas para adesão ao Instituto de Verificação de Circulação (IVC), com o objetivo de discutir parâmetros para distribuição da verba federal de publicidade para jornais de menor tiragem e aumentar o acesso ao IVC.









Agência Brasil
Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627