Gilberto Carvalho assume missões delicadas no governo Dilma

Publicado em quarta-feira, novembro 16, 2011 ·

GilbertoCarvalho470Aos poucos e sem muito alarde, a presidente Dilma Rousseff está incumbindo seu titular da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, das missões delicadas do governo.
Carvalho assumiu recentemente a coordenação da revisão da relação do governo com as ONGs (Organizações não-governamentais), foco de acusações de desvios de recursos em várias pastas, como Turismo, Esporte e Trabalho.
Também está sob seu guarda-chuva a negociação de todas as greves envolvendo servidores federais. Ele tem ordem de Dilma para endurecer as negociações em áreas que atinjam serviços essenciais à população.
A rigor, nenhuma das duas atribuições é estranha às atribuições da Secretaria Geral –que tem de lidar com movimentos sociais e entidades, categorias que englobam os sindicatos e as ONGs.
Mas não havia ainda uma determinação específica para que o ministro coordenasse de perto essas duas demandas específicas.
Junte-se a isso o fato de Carvalho ter assumido recentemente parte da articulação política e tem-se um quadro em que, cinco meses depois da queda de Antonio Palocci, é o ex-chefe de gabinete de Lula o ministro que mais goza da confiança de Dilma.

FolhaOnline
Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627