Gerência da 2ª Região de Ensino reúne dirigentes de escolas e repassa diretrizes para 2015

Publicado em sexta-feira, Janeiro 9, 2015 ·

 

Gerente Francisco e equipe técnica conversam com a plateia
Gerente Francisco e equipe técnica conversam com a plateia

O gerente da 2ª Região de Ensino (Guarabira-PB), Francisco Isidio da Silva, realizou nesta sexta-feira (9) mais uma reunião com dirigentes de escolas e presidentes de conselhos de cada unidade educacional.

 

O primeiro encontro aconteceu na manhã da quinta-feira (8), em Araruna, na EEEFM Targino Pereira, onde estiveram presentes diretores e vice-diretores de escolas e conselheiros de Tacima, Cacimba de Dentro, Riachão, Dona Inês, Casserengue e da cidade sede. A área que engloba esses municípios foi definida pela 2ª Região como Pólo IV.

 

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

No mesmo dia, no turno da tarde, foi à vez dos que compõem o Pólo III se reunirem em Belém, na EEEFM Engª Márcia Guedes, que contou ainda com representantes de Bananeiras, Borborema, Caiçara, Logradouro, Solânea e Serraria.

 

Francisco Isidio entrega diretrizes para o ano de 2015
Francisco Isidio entrega diretrizes para o ano de 2015

Neste dia 9, pela manhã, a EEEFM José Soares de Carvalho (Guarabira), recebeu integrantes do Pólo II (Alagoinha, Cuitegi, Araçagi, Mulungu, Pilões, Pilõezinhos, Pirpirituba, Sertãozinho, Duas Estradas e Serra da Raiz).

 

À tarde, na mesma data e local, o gerente Francisco Isidio conversou com os que respondem pelos estabelecimentos estaduais de educação em Guarabira (Pólo I).

 

O gerente avaliou os encontros como positivos, “visto que tivemos a oportunidade de, junto com a equipe técnica, repassar as diretrizes de 2015 encaminhadas pela Secretaria Estadual de Educação, que é o manual onde constam as orientações de como gerenciar o dia-a-dia das escolas”.

 

Acrescentou que o contato direto com os gestores serviu para incentivá-los a cuidar bem da escola como um todo (aspecto físico e pedagógico).

 

Dirigentes de escolas com Certificados do 'Prêmio Escola de Valor'
Dirigentes de escolas com Certificados do ‘Prêmio Escola de Valor’

Francisco Isidio destacou a entrega dos Certificados do ‘Prêmio Escola de Valor’ como um dos momentos marcantes das reuniões nos Pólos.

 

“Um dos objetivos dessa premiação é valorizar as escolas públicas estaduais de educação básica que se destaquem pela competência nas diversas dimensões da gestão escolar, e por iniciativas de experiências inovadoras e bem sucedidas que venham a contribuir para a melhoria contínua da escola”, explicou.

 

Isidio assegurou que a Gerência Regional, em consonância com a Secretaria de Educação, vai se esforçar cada vez mais para oferecer o apoio necessário aos administradores de escolas, com o intuito de fazer com que neste ano “possamos avançar ainda mais na melhoria da educação”.

 

 

 

Redação/Focando a Notícia

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627