pandemia

Geraldo Medeiros alerta para nova onda de covid em junho caso população não colabore: “Mais doentes e mais óbitos”

Publicado em segunda-feira, Maio 3, 2021 ·

O retorno das cenas lamentáveis de aglomerações na Paraíba preocupa a Secretaria de Estado da Saúde. Em entrevista ao programa ‘Arapuan Verdade’, Geraldo Medeiros, que comanda a pasta, alertou para uma nova onda de contágio da covid-19 em junho caso as recomendações de distanciamento social não sejam seguidas.

“Se a população não colaborar, mesmo com todas as medidas que foram adotadas pelo Governo do Estado, de ampliação de leitos de UTI e enfermaria, aí sim em junho nós teremos uma nova onda, um novo pico de incidência. E, infelizmente, mais paraibanos adoecendo e mais óbitos em decorrência de atitudes impensadas de pessoas que não atendem as orientações sanitárias”, avisou.

Para Geraldo, o próximo final de semana, que é marcado pelo Dia das Mães, será um desafio para testar a consciência dos paraibanos. Ele pede que as pessoas evitem grandes reuniões e que se mantenham confraternizando com as pessoas que já convivem.

“Domingo é um dia preocupante, Dia das Mães, 9 de maio, as pessoas tem que entender que não podem realizar almoço do dia das mães com reunião de 20, 30 familiares e amigos como ocorria habitualmente. Esse é o ambiente propício para contaminação da família inteira. Então recomendamos que passem o Dia das Mães em casa com as pessoas que você já convive”, finalizou.

 

pbagora

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627