Garota se mata ao tomar veneno na cidade de Solânea

Publicado em terça-feira, agosto 27, 2013 ·

vitimaEm Solânea-PB, a jovem Elayne Santos, casada, ingeriu veneno e veio a falecer na tarde desta segunda-feira (26). Populares afirmam que a moça estava em uma loja de roupas no centro da cidade, e ao sair, passou mal e caiu. Até o fechamento desta matéria não se sabe o motivo do suicídio.

Testemunhas também afirmaram que a vítima não tinha sintomas de depressão ou qualquer tipo de angústia que a levasse a essa atitude. “Ela era na dela”, disse uma das fontes ao Verdade Regional pelo facebook.

O perfil de Elayne no facebook contém diversas mensagens de conforto e consolo. Mensagens como: “Que Deus dê força a toda sua família pra seguir adiante. Descanse em PAZ”, “Tinhas uma vida pela frente. Só nos resta desejar a misericórdia de Deus sobre ti e que descanses em paz”, “Difícil acreditar, descanse em paz”.

SUICÍDIO: CAUSAS, SINTOMAS, AJUDA, TRATAMENTO E PREVENÇÃO

Causas

O suicídio e os comportamentos suicidas normalmente ocorrem em pessoas com transtorno bipolar(dupla personalidade), depressão, drogas ou álcool entre outros. As pessoas que cometem suicídio normalmente estão tentando fugir de uma situação da vida que lhes parece impossível de enfrentar.

Muitas pessoas que tentam suicídio estão buscando alívio por sentirem-se envergonhadas, culpadas ou por serem um peso para os demais. Os fatores de risco para o suicídio em adolescentes incluem: Acesso a armas, histórico de ter sofrido negligência ou abuso e término de namoro.

Sintomas
Muitas vezes, mas não sempre, uma pessoa pode apresentar determinados sintomas ou comportamentos antes de uma tentativa de suicídio, incluindo: Perda de interesse em atividades que costumava se divertir, Comportamentos autodestrutivos, como beber muito álcool, usar drogas ilegais ou cortar o próprio corpo, Afastar-se dos amigos ou não querer sair mais ou Falar sobre morte ou suicídio, ou mesmo dizer que quer se ferir.
Ajuda

Ligue para o médico imediatamente se você ou alguém que você conhece está tendo pensamentos suicidas.

Tratamento
Uma pessoa pode precisar de tratamento de emergência após uma tentativa de suicídio. Pode precisar de primeiros socorros, reanimação cardiopulmonar ou ressuscitação boca a boca.

As pessoas que tentam cometer suicídio podem precisar permanecer hospitalizadas para obter tratamento e reduzir o risco de futuras tentativas. A terapia é uma das partes mais importantes do tratamento.

O problema que pode ter provocado a tentativa de suicídio precisa ser tratado. Se você ou alguém que você conhece está pensando em suicídio, existem números para os quais você pode ligar de qualquer lugar dos EUA, 24 horas por dia, 7 dias por semana: 1-800-SUICIDE ou 1-800-999-9999.

Para outros tipos de emergência, ligue para o número de emergência local (como 192) imediatamente se alguém que você conhece tentou suicídio. Não deixe a pessoa sozinha, mesmo depois de pedir ajuda.

Prevenção
Evitar álcool e drogas (exceto medicamentos prescritos) pode reduzir o risco de suicídio. Em casas com crianças ou adolescentes:
Mantenha todos os remédios em lugares altos e trancados.
Não tenha bebidas alcoólicas em casa ou mantenha-as trancadas.
Não guarde armas em casa. Se tiver armas em casa, tranque-as e mantenha as balas em um lugar separado.
Muitas pessoas que tentam cometer suicídio falam sobre isso antes da tentativa. Às vezes, falar com alguém que se importa e que não as julga é suficiente para reduzir o risco de suicídio. Por isso, os centros de prevenção de suicídio têm serviços de ajuda por telefone.
Nunca ignore uma ameaça ou tentativa de suicídio.

 

Verdade Regional com minhavida.com.br

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627