Futuro de competição que garante vaga para Copa do Brasil será definido hoje na FPF; Treze de CG pode se beneficiar

Publicado em segunda-feira, julho 29, 2013 ·

federação paraibanaA Federação Paraibana de Futebol (FPF) prometeu divulgar até o fim da tarde desta segunda-feira uma definição da entidade em relação a Copa Paraíba. Para ser realizada, a competição precisava ter pelo menos a participação de quatro times. No entanto, até o último dia de inscrição, que foi na quinta-feira passada, apenas dois times (Campinense e CSP) confirmaram interesse em disputar o torneio, que prevê uma vaga na Copa do Brasil 2014 ao campeão.

Caso opte por não realizar o campeonato, o clube que terá direito a representar a Paraíba na competição nacional é o vice-campeão do Estadual deste ano, no caso o Treze. No entanto, ainda existe a possibilidade da entidade prorrogar o prazo de inscrição (proposta defendida, por exemplo, pelo Campinense).

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook
Além da quantidade mínima de participantes, a reformulação no regulamento da Copa Paraíba prevê ainda que o torneio passe a ser profissional e não Sub-21, como vinha acontecendo.

Todas essas mudanças foram feitas após uma decisão do STJD sobre a segunda vaga do estado na Copa do Brasil deste ano. O CSP, que venceu a Copa Paraíba 2012, perdeu a classificação no Tribunal após uma reivindicação do Sousa alegando que o torneio seletivo teve a participação de apenas três times, o que fere o regulamento da Copa do Brasil.

G1

Comentários

Tags : , , , , , , , , , , , , ,

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627