Futebol paraibano ameaçado de ficar fora da Série D do Campeonato Brasileiro

Publicado em segunda-feira, Maio 30, 2011 ·

serie-dA Paraíba poderá ficar sem representante na Série D do campeonato Brasileiro de Futebol em 2011. É que termina na próxima sexta-feira ( dia 3 de junho), o prazo da Federação Brasileiro de Futebol para a Federação Paraibana de Futebol indicar o representante paraibano na competição e até agora o Campeão Paraibano de 2011 ainda não foi proclamado.

Para tentar resolver o impasse, representantes da FPF, do Botafogo, do Treze, do Campinense e do CSP se reuniram na sede da Curadoria do Consumidor nesta segunda-feira (dia 30) pela manhã, mas não houve um acordo. Foi apresentada a proposta de se realizar um torneio entre as quatro equipes para saber quem vai representar a Paraíba na Série D.

O CSP alegou que não teria condições para disputar o torneio e o Campinense não teve interesse em disputar a Série D, porque já é o representante da Paraíba na Série C. A decisão ficou entre Treze e Botafogo. O Treze se prontificou a ser o representante, mas impôs como condição que o Botafogo retirasse a Ação que Tramita no Tribunal de Justiça Desportiva, questionando o resultado com jogo contra o Treze em Campina Grande que levou o Galo a final do campeonato.

Por sua vez, o Botafogo não abriu mão do processo e tudo voltou a estaca zero. O Tribunal de Justiça Desportiva vai se reunir nesta terça-feira (dia 31) para analisar o processo e tomar uma decisão. Uma vez proclamada a decisão, quem perder: se o Treze ou o Botafogo, tem direito de recorrer ao Pleno do TJD.

Quando a ação for julgada pelo TJD, na hora em que sair o resultado, o perdedor pode recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva, com sede no Rio de Janeiro, que em primeira instância analisa o caso em nível de comissão judicial, mas o caso ainda pode subir para o pleno do STJD e se tudo isso acontecer, a Paraíba já terá ficado fora do campeonato da Série D, porque o prazo da CBF para a FPF indicar o time paraibano terma na sexta-feira (dia 3 de junho).

Paraíba.com

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627