Fundo Brasil de Direitos Humanos seleciona projetos para o combate à discriminação e à violência institucional

Publicado em quinta-feira, Fevereiro 9, 2012 ·

direitos humanosOrganizações de Direitos Humanos todo o País que atuem no combate à discriminação e à violência institucional podem participar, até 27 de fevereiro, do edital 2012 do Fundo Brasil de Direitos Humanos. A seleção vai receber projetos com foco na defesa e promoção dos Direitos Humanos sob a perspectiva de combate à discriminação e à violência institucional – entendida como qualquer forma de violação a direitos humanos promovida por instituições oficiais.
Após a seleção, serão apoiados projetos com orçamento máximo de R$ 25 mil e duração de até 12 meses. No total, o Fundo Brasil vai contemplar cerca de 30 iniciativas, somando um montante de R$ 800 mil em doações.
Terão destaque aquelas iniciativas que, por exemplo, combatam a discriminação de gênero, raça, orientação sexual e/ou em razão de condição econômica; a violência policial; a violação de direitos socioambientais; a criminalização de organizações e movimentos sociais e/ou a violência contra defensores de direitos humanos; ou que atuem ainda em favor dos direitos das comunidades tradicionais e de outros grupos que tenham seus direitos fundamentais violados, conforme previsto no Edital 2012.
As propostas devem ser feitas somente por correio. A íntegra do edital e o formulário para inscrição estão no site: http://www.fundodireitoshumanos.org.br/edi.jsp.

Fonte: Fundo Brasil de Direitos Humanos
Texto sugerido por Robson Medeiros – Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627