‘Fui razoavelmente bem’, diz sósia de Zeta-Jones que faz o Enem no RS

Publicado em sábado, outubro 26, 2013 ·

Ao sair do Colégio Estadual Florinda Tubino Sampaio, em Porto Alegre, onde presta o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), a gaúcha Vitória Strada, de 17 anos, disse que respondeu as questões com calma e não achou difícil. Ela saiu depois das 17h deste sábado, a fim de levar a prova para casa.

Vitória faz provas do Enem em Porto Alegre (Foto: Luiza Carneiro / G1)Vitória faz provas do Enem em Porto Alegre
(Foto: Luiza Carneiro / G1)

“Fui razoavelmente bem. Ano que vem vou viajar muito a trabalho, por isso não sei em qual curso vou me inscrever”, conta a jovem, que representa a Ilha da Pintada, de Porto Alegre, no Miss Mundo Brasil, que será realizado no próximo ano. A semelhança com a atriz de Hollywood rendeu a indicação para o concurso de beleza nacional.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

Ela conta que já tinha feito o Enem no ano passado, mas acabou não conseguindo ver as notas. Além de conciliar os estudos com o concurso, Vitória terá ainda que retomar em dezembro em Três Coroas as gravações do filme “Beleza”, do diretor gaúcho Jorge Furtado, que está em fase de produção.

A gaúcha chegou ao local onde faz as provas para o Enem cinco minutos antes de os portões fecharem no início da tarde. Ela mora no bairro Cristal, na Zona Sul de Porto Alegre, que fica a cerca de 10 km do local da prova. Devido ao trânsito intenso, acabou se atrasando.

Vitória Strada concorre ao Miss Mundo Brasil pela Ilha da Pintada, no RS (Foto: Black Sheep Studio/Miss Mundo Brasil)Vitória Strada concorre ao Miss Mundo Brasil pela
Ilha da Pintada, no RS
(Foto: Black Sheep Studio/Miss Mundo Brasil)

A miss é estudante do Centro Estadual Tiradentes, escola militar tradicional que obteve a nona melhor nota do Rio Grande do Sul no Enem 2011. Seu desejo inicial era cursar fisioterapia na Fundação Faculdade Federal de Ciências Médicas de Porto Alegre, mas reconhece que será difícil passar neste ano. “Vou fazer e espero conseguir uma boa nota. Quero fazer outros tipos de cursos e continuar trabalhando”, revelou Vitória.

Desde que foi indicada para o concurso, Vitória precisa deixar os estudos de lado no fim de semana para se dedicar a eventos e desfiles de moda. Como o tempo para se debruçar sobre os livros é raro, a jovem adota outra fórmula.

“Tento prestar bastante atenção em aula para poder fixar as matérias, já que à tarde tenho de me dedicar para outras atividades”.

A indicação para o Miss Mundo Brasil veio do organizador do evento no Rio Grande do Sul, que enxergou na menina a semelhança com a atriz de Hollywood, Catherine Zeta-Jones.

Apesar da pouca idade, não é a primeira vez que Vitória irá participar de um concurso de beleza. Em março de 2013, ela disputou o Garota Verão, no Litoral Norte do estado. A bela completará 18 anos apenas no mês de outubro de 2014. Segundo o regulamento do concurso, caso ganhe a faixa brasileira, a candidata precisa ser maior de idade apenas no ano em que irá exercer o reinado como Miss Mundo Brasil e disputar o Miss World, com candidatas de 110 países.

A edição de 2013 do Enem tem 7.173.574 candidatos inscritos. As provas acontecem neste sábado (26) e domingo (27) em 1.661 municípios. No Rio Grande do Sul, foram 404.861, o que representa um aumento de 15% em 2013 na comparação com 2012.

Início pontual
Os portões dos mais de 15 mil locais de prova pelo país o exame fecharam pontualmente às 13h (do horário de Brasília). Neste sábado (26), os candidatos fazem a prova de ciências humanas e a de ciências da natureza, ambas com 45 questões. O tempo mínimo para permanecer na sala de provas é duas horas, e o tempo máximo para resolver as questões é de 4h30. No domingo (27), as provas serão de linguagens, matemática e redação, com 5h30 de duração.

G1 terá programa ao vivo
Uma hora após o término das provas, o G1 terá programa em vídeo ao vivo com professores do Curso de A a Z, do Rio, e do Projeto Educação, da Globo Nordeste, no Recife, e estudantes que fizeram o exame. Eles comentarão os níveis de dificuldade de cada uma das provas. Candidatos do Enem poderão enviar perguntas e comentários pelo Twitter usando a hashtag #G1noEnem.

Também depois do término das provas, o G1 vai trazer a resolução extra-oficial de cada uma das questões do Enem feita por professores dos cursinhos Etapa, de São Paulo, e Oficina do Estudante, de Campinas (SP).

Os resultados
Os gabaritos oficiais das provas objetivas serão divulgados no site do Enem no dia 30. Os candidatos poderão acessar os resultados individuais do Enem 2013 em data ainda a ser divulgada, mediante inserção do número de inscrição e senha ou CPF e senha no endereço eletrônico http://sistemasenem2.inep.gov.br.

O G1 traz a cobertura completa do Enem 2013 em todo o Brasil. Nas noites de sábado e domingo, após as provas, o G1 terá um programa ao vivo ouvindo os comentários dos professores do Projeto Educação, da Globo Nordeste, e do cursinho De A a Z, do e do Rio de Janeiro.

Também vai publicar a resolução das questões do Enem feitas por professores dos cursos pré-vestibulares Etapa, Oficina do Estudante e Objetivo.

Miss Mundo Ilha da Pintada (Foto: Black Sheep Studio/Miss Mundo Brasil)Bela é considerada sósia de Catherine Zeta-Jones (Foto: Black Sheep Studio/Miss Mundo Brasil)
G1

Comentários

Tags : , , ,

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627