Frei Anastácio diz que foi agredido por PMs durante ação de despejo em Alhandra

Publicado em quarta-feira, novembro 30, 2011 ·

freianastacioO deputado Frei Anastácio (PT) denunciou nesta quarta-feira, 30, que foi agredido por três policiais militares, quando tentava entrar no assentamento João Gomes, em Alhandra. Em nota distribuída, o deputado relata que três PMs de moto tentaram impedir que ele tivesse acesso ao local.

“Eles torceram meus braços para traz, com força, e só não me espancaram porque os índios que estão na área correram para me acudir”, relatou Anastácio.

O deputado disse que comunicou o fato ao presidente da Assembleia e que fará exame decorpo delito, no Instituto de Polícia Científica.

Por outro lado, segundo o deputado Branco Mendes(DEM) a Polícia está em Alhandra para cumprir ordem de despejo na área hoje pertencente a uma empresa que pretende construir no local uma fábrica de cimento, e que está ocupada por trabalhadores sem-terra e índios Tabajaras.

“São 200 homens da PM, não está havendo violência, pois temos lá a presença do juiz e representantes do Ministério Público e do Incra. A ação de despejo está sendo conduzida sem violência”, disse Branco Mendes.

João Costa

Paraíba.com

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627