Fred abre as portas do Flu para Thiago Neves: ‘Estamos esperando’

Publicado em sexta-feira, Janeiro 13, 2012 ·

Fred torce pelo retorno do amigo Thiago Neves (Foto: Dhavid Normando/Photocamera)
Fred torce pelo retorno do amigo Thiago Neves (Foto: Dhavid Normando/Photocamera)

As portas de Laranjeiras estão abertas para Thiago Neves. Pelo menos, é o que garante o capitão tricolor Fred. Amigo pessoal do jogador do Al Hilal, da Árabia Saudita, o camisa 9 das Laranjeiras deixou clara a sua vontade de atuar ao lado do meia, que ainda não renovou contrato com o Flamengo, clube que defendeu por empréstimo em 2011, e está em negociação com o Fluminense.

– Estamos esperando por ele. Somos muito amigos, passamos o fim de ano juntos: eu, ele, Rafael Moura, Marquinho… Thiago vai ser muito bem recebido no Fluminense. Mesmo que ele não fosse querido como pessoa, todos iriam respeitá-lo, afinal de contas estamos falando de um dos melhores jogadores em atividade no Brasil. As portas das Laranjeiras estão abertas pra ele. Thiago também é ídolo do Fluminense. Fez história e tem identificação com o clube. Falo com ele sempre pelo telefone. Não tocamos no assunto negociação, mas eu e eo elenco tricolor estamos na torcida para que o Peter (Siemsen, presidente do clube) e o Celso (Barros, presidente da patrocinadora) resolvam tudo logo – afirmou o camisa 9.

Nesta sexta-feira, o diretor executivo do Fluminense, Rodrigo Caetano, deixou Mangaratiba, onde o time faz a pré-temporada, em direção ao Rio de Janeiro, em mais um indício de que o acerto com Thiago Neves pode estar perto. O vice-presidente de futebol Sandro Lima também foi à capital carioca na última quinta-feira.

A diretoria tricolor não fala sobre a disputa pelo jogador. Porém, em reunião realizada na última terça-feira, Thiago Neves acertou os detalhes do contrato com a patrocinadora do clube, e o presidente da mesma, Celso Barros, enviou uma proposta ao Al Hilal, da Árábia Saudita, dono de 90% parte dos direitos econômicos do apoiador – os 10% restantes pertencem ao Rubro-Negro. A comemoração do acerto com Thiago Neves pode acontecer em uma data especial: na noite desta sexta-feira será festejado no Rio o aniversário de Celso.

A torcida tricolor, no entanto, está dividia com a chegada de Thiago Neves. Em enquete realizada no GLOBOESPORTE.COM, a torcida do Flamengo louvou seu jogador, e pouco mais da metade da do Fluminense foi contra a volta do meia. Para a pergunta “Você acha que vale o esforço para manter Thiago Neves no Flamengo?”, o “sim” teve 89% de votos, contra 11% para o “não”. No lado do Flu, a pergunta “Você gostaria de ver Thiago Neves novamente com a camisa do Fluminense?” teve 54% dos votos para “não” e 46% para “sim”.

Globoesporte.com

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br