
Anísio revelou uma suposta fraude na concessão de carteira de pescador. “Na Paraíba existia 20 mil carteiras de pescadores, durante o período administrado pelo PRB, em apenas um ano e meio, foram confeccionadas irregularmente sobe uma fraude completa, mais 20 mil carteiras, aumentou em 100%”, denunciou.
Ele aponta o nome do ex-superintendente da Pesca na Paraíba, Samuel Lemos como o responsável por todas as irregularidades no estado. Anísio ainda revelou, que até navios estão sendo colocados a vendas, “navios que foram financiados pelo banco do Nordeste para uma cooperativa em Cabedelo, estão encalhados no cais, e estão vendendo a um particular”.
ACOMPANHE O FOCANDO A NOTÍCIA NAS REDES SOCIAIS:
O deputado Anísio informou que já entregou documentos com todas as denúncias que já foram feitas no estado, a Casa Civil da Presidência da República e pediu intervenção do Ministério da Pesca na Paraíba.
Na manhã de hoje, a Polícia Federal (PF) desarticulou uma rede que atuava no Ministério da Pesca e Aquicultura, em Brasília e Santa Catarina, e no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), em Santa Catarina, para concessão de permissões ilegais para pesca industrial, emitidas pelo ministério. A Operação Enredados contou com o apoio do Ibama.
Segundo a PF, servidores públicos, armadores de pesca, representantes sindicais e intermediários integravam a organização investigada por atos de corrupção, tráfico de influência e advocacia administrativa. Além de licenciar embarcações irregulares, que não possuíam requisito para obter a autorização, a rede também colocava empecilhos para embarcações aptas, com o objetivo de pressionar os proprietários dos barcos a pagar propina.
Comentários