FPF volta atrás, e Corinthians terá ingressos para sua torcida no Dérbi

Publicado em sexta-feira, Fevereiro 6, 2015 ·

Torcida do Corinthians estará presente no Dérbi  (Foto: Marcos Ribolli)
Torcida do Corinthians estará presente no Dérbi
(Foto: Marcos Ribolli)

Após anunciar na quinta-feira que o clássico entre Palmeiras e Corinthians, domingo, na arena do time alviverde, pelo Paulistão, seria realizado apenas com a torcida do mandante, a Federação Paulista de Futebol voltou atrás e anunciou nesta sexta-feira, depois de muita confusão, que os torcedores do Timão terão direito a 5% da carga total de ingressos para o Dérbi.

Por sugestão do Ministério Público, que havia ameaçado processar a FPF e os dois clubes caso o clássico fosse realizado com duas torcidas, a Federação Paulista decidiu na quinta-feira que os torcedores do Corinthians não poderiam ir ao estádio do rival. A medida tinha como base prevenir a violência entre torcidas organizadas. Isso foi mal digerido pelo Corinthians.

Nesta sexta-feira, o departamento jurídico do Timão entrou com ação na Justiça em busca de liminar que derrubasse a decisão da Federação Paulista de Futebol – ou então adiasse a partida. Horas depois, a 10ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo deu um parecer: a FPF não poderia ser processada pelo MP caso vendesse ingressos aos corintianos.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

De cara, a FPF manteve a decisão de quinta-feira e disse que não venderia entradas para os torcedores do Corinthians. Como resposta, o presidente do Timão, Mário Gobbi, avisou que se os fãs do Alvinegro ficassem sem ingressos o time não entraria em campo. Na tréplica, a FPF ameaçou W.O. – o Alvinegro perderia por 3 a 0 e teria de pagar indenização por prejuízos.

Mário Gobbi Filho, depois de soltar nota oficial, convocou entrevista coletiva no CT Joaquim Grava. Nela, ele atacou o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, a Federação Paulista e o Ministério Público. Enquanto ele esbravejava, a FPF divulgou nota oficia informando que os ingressos de visitante seriam comercializados. Gobbi, então, cantou e cantou e cantou…

Logo em seguida, o Palmeiras também soltou um comunicado oficial, no qual Paulo Nobre exalta o bom relacionamento com o presidente do Corinthians e diz que acatará qualquer decisão da Federação Paulista de Futebol.

Veja a nota oficial da Federação Paulista de Futebol:

Nota de Esclarecimento

Por decisão da Meritíssima Juíza da 10ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo foi autorizada a venda de ingressos à torcida visitante, no caso  a do Sport Club Corinthians Paulista,  para o clássico de domingo, dia 08 de fevereiro de 2015.

Além disso, a decisão retirou o caráter coercitivo definido na recomendação originária do Ministério Público do Estado de São Paulo.

 

 

Por 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627