FPF participa de reunião sobre a volta do Campeonato do Nordeste em 2012

Publicado em sexta-feira, outubro 28, 2011 ·

COPANORDESTEO Campeonato do Nordeste poderá retornar em 2012. Na próxima quinta-feira, 3, todos os presidentes das federações da região irão participar de uma reunião na sede da CBF (RJ), juntamente com o presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, a fim de se discutir o retorno da competição na próxima temporada.

O Campeonato do Nordeste, em seu atual formato, passou a ser disputado em 2010, com Botafogo-PB e Treze representando a Paraíba na competição. Ambos os clubes são membros da Liga do Nordeste.

Para a presidente da Federação Paraibana de Futebol, Rosilene Gomes, apesar de não ter entrado no calendário oficial do futebol brasileiro em 2012, publicado pela CBF no mês passado, existem chances de êxito.

– O maior problema é em relação a acomodação de datas em virtude da realização dos campeonatos estaduais que precisam ser concluídos até o dia 13 de maio. Os participantes da Copa, em minha opinião, vão ter de se sacrificar para disputar competições paralelas. No primeiro semestre se torna mais viável ao contrário do segundo em virtude dos Campeonatos Brasileiros das Séries A, B, C e D que envolve praticamente todos os clubes da região – Disse.

A primeira edição do campeonato do nordeste ocorreu em 1994, sendo disputada até 2003. Após um hiato de sete anos, a competição retornou em 2010. Em 2011 não foi realizada mais uma vez.

Da Redação com a @Vozdatorcida
WSCOM Online

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627