Forró de plástico: depois de Ariano Suassuna, agora é Elba Ramalho que sai em defesa de Chico César

Publicado em segunda-feira, maio 2, 2011 ·

elba2Durante a realização do show de Elba Ramalho na reinauguração do Teatro Municipal Severino Cabral, em Campina Grande, a cantora se posicionou a respeito da polêmica sobre o “forró de plástico” e resumiu sua opinião em uma frase: “Eu acho que o céu é enorme e infinito, cabem todas as estrelas, então tem espaço para todo mundo”.

Elba acredita que Chico César quando falou sobre as bandas de “forró de plástico”, não quis humilhar, tripudiar, nem diminuir os outros artistas a quem ele denominou de “plástico”, expressão essa que ela afirmou desconhecer. “Essa é uma expressão que nunca tinha escutado”, disse a cantora.

Para Elba, cantores como ela, Zé Ramalho, Chico César, entre outros, com toda certeza, tem preferências musicais divergentes das bandas que tocam o “forró de plástico”, mas é necessário que se observe o gosto do povo, da maioria para que eles possam se divertir também.

“Se você quiser saber minha preferência, eu como Chico César e vários outros artistas, escolheria o forró tradicional, de raiz que tem muito mais a ver com a nossa gente, mas nem sempre é como a gente quer. Temos que ter a consciência de que o povo se diverte com essas bandas, então deixe o povo se divertir”, frisou.

“Eu respeito os meninos que tocam tais músicas de ‘plástico’, algumas que eu até considero horrorosas. Particularmente gostaria de ver Dominguinhos, mas deixem os meninos cantarem”, ponderou.

Teatro Municipal Severino Cabral

No início do se show, Elba Ramalho disse estar se sentindo como na primeira vem em que pisou no palco do Teatro Severino Cabral, quando ela tinha apenas 15 anos e se mostrou saudosista e orgulhosa por ter sido a escolhida pelo prefeito Veneziano Vital para a reinauguração.

“Agradeço a Veneziano, mas confesso aqui de público que sempre soube que eu estaria aqui hoje para a reinauguração desse espaço tão importante para a Cultura de Campina Grande. Esta é uma cidade onde o povo se interessa por cultura, é uma das cidades mais culturais do Nordeste, se não do Brasil”, finalizou.

Também se presentes ao show de Elba Ramalho, o prefeito Veneziano Vital, a primeira-dama Ana Cláudia, o secretário de Educação Flávio Romero, a secretária de Cultura Eneida Agra Maracajá, a deputada federal Nilda Gondim e o deputado estadual Guilherme Almeida.

Simone Duarte

PB Agora

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627